Cultura, Esporte e Lazer / RESGATE CULTURAL

07 de Julho de 2022 09h00

Prefeitura de Cuiabá realiza ‘Grande Arraiá’ entre os dias 15 e 17 de julho

07/07/2022

EMILY MAGALHÃES

Divulgação

Matéria atualizada às 14h19- A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza o “Grande Arraiá de Cuiabá”, entre os dias 15 e 17 de julho, na Praça 8 de Abril. A entrada é franca.

Com objetivo de resgatar as lembranças das antigas festas de São João, a programação começa na sexta-feira (15), às 18h, com a procissão em homenagem ao santo que sairá da Igreja da Boa Morte e seguirá até a Praça 8 de Abril, onde será realizado o levantamento do mastro e, em seguida, a lavagem do santo.

No local, o público poderá também prestigiar atrações culturais, quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras, espaço kids e muito mais. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, fala sobre a importância do resgate histórico e cultural, por meio da festividade que ocorre até o domingo (17).

“Em outros tempos, por ocasião dos festejos juninos, Cuiabá transformava-se em um palco festivo. As homenagens dedicadas a São João iam do levantamento do mastro à lavagem do santo, por isso, queremos resgatar as memórias dessa tradição no Grande Arraiá de Cuiabá. Então, convidamos toda a população para prestigiar essa belíssima festa”, destaca Leite.