Cultura, Esporte e Lazer / RECONHECIMENTO

07 de Dezembro de 2021 18h15

Organização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é elogiada pela Confederação Nacional de Boxe

07/12/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Arquivo

A estrutura montada no Ginásio Gustavo Cid Nunes da Cunha, o “ginásio da Lixeira”,  para receber o 19º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e o 76º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino, que acontece desde o último dia 4 de dezembro, foi elogiada pelo paulista Genival Gomes, árbitro da Confederação Brasileira de Boxe. "Quero parabenizar a Prefeitura de Cuiabá, por essa excelente estrutura. De todos os campeonatos brasileiros que já participei, que foram mais de 20, esse aqui está sendo um dos melhores. Meus parabéns aos envolvidos, nota 10", exaltou ele. 

O campeonato é aberto ao público,  das 14h às 21h e vai até o dia 12 deste mês. A fase eliminatória da competição reúne 260 atletas amadores de distintos estados. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do evento que é realizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB). O evento conta com a presença no evento de alguns dos atletas que conquistaram medalhas em Tóquio como Hebert Conceição (metalista de Ouro),  Abner Teixeira (Bronze) e Beatriz Ferreira (Prata).
A entrada é gratuita exceto na final, no dia 12, quando a entrada será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Leite Jacob, agradeceu o elogio em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, que foi quem delegou a ela a função de realizar o melhor campeonato do Brasil. 
"É um orgulho pra gente  receber esse evento dos boxeadores brasileiros que estão vindo para cá  e vão representar o Brasil nas Olimpíadas. Novamente Cuiabá se torna referência nacional  no esporte.  E a Prefeitura de Cuiabá, vê no boxe, um instrumento de inclusão social. O prefeito Emanuel Pinheiro nos solicitou que seja feito esse tipo de evento com toda estrutura necessária, pois, é inclusão e valorização dos jovens no esporte, e além disso, Cuiabá se torna nacionalmente conhecida por esses tipos de eventos, assim como o Xadrez que foi um sucesso", concluiu ela.  O evento está sendo transmitido ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) no YouTube e também pelos canais das redes sociais da Prefeitura de Cuiabá.