Cultura, Esporte e Lazer / TRABALHO COM ALEGRIA

05 de Maio de 2022 10h25

“Não imaginava que fosse repercutir” diz operadora de limpeza após vídeo viralizar durante o Festival Matula

05/05/2022

EMILY MAGALHÃES

Davi Valle

A operadora de limpeza pública, Sibele Ferreira, de 33 anos, virou sensação no último final de semana, após um vídeo em que aparece dançando durante o Festival de Culinária Cuiabana Matula viralizar nas redes sociais.

A cuiabana, mãe de cinco filhos, é prestadora de serviços da Prefeitura de Cuiabá há três anos. Ela integra a equipe operadores de limpeza, que são responsáveis por executar serviços como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio, pelas vias, praças e outros equipamentos públicos da capital.

Durante o Festival Matula, Sibele e a parceira de serviço, Dinalva Souza, realizavam os trabalhos de limpeza na Praça Santos Dumont, quando foram contagiadas pelo ritmo da banda “Os Originais” e começaram a dançar.

O público que estava no local registrou o momento em que as dançarinas mostraram seus talentos, os vídeos foram divulgados nas redes sociais e logo ganharam repercussão. Sibele conta que não imaginava que o vídeo fosse repercutir desta forma e afirma que sempre trabalha com muita alegria e descontração.

“Foi uma brincadeira, nós estávamos trabalhando e pensei em dançar um pouquinho para animar o serviço. Mas, nem imaginei que o vocalista fosse me chamar. Quando percebi várias pessoas estavam me filmando. No domingo dancei novamente com a outra cantora, mas não imaginei que fosse estourar assim. Sempre trabalhei assim, até na rua mesmo coloco meus fones de ouvido e danço”, disse Sibele.

“Nós trabalhamos juntas e estávamos dançando lá na praça, quando fomos convidadas para subir ao palco. Mas, a Sibele é menos vergonhosa que eu e foi, pronto, explodiu. A gente precisa de tão pouco para ser feliz, trabalhamos durante os três dias do evento muito animadas e deixamos tudo limpinho”, acrescentou Dinalva.

A primeira edição do Festival Matula realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, entre os dias 29 de abril e 1° de maio, reuniu mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento. O Festival é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro que tem como objetivo valorizar a culinária cuiabana.

"Cuiabá é uma cidade calorosa, com gente feliz. A retomada dos festivais, a exemplo do Matula, a reforma de nossas praças, o cuidado que temos é assim refletido, com muita alegria", declarou o prefeio Emanuel Pinheiro.