Cultura, Esporte e Lazer / CONFIRA

01 de Junho de 2022 11h18

Misc recebe roda de conversa sobre a lavagem das escadarias da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

01/06/2022

EMILY MAGALHÃES

Davi Valle

Arquivo

O Museu da Imagem e do Som (Misc), coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, recebe nesta sexta-feira (3), às 19h, a roda de conversa com o tema “Ressignificação da Lavagem das Escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito”.

O bate-papo será realizado pela Comissão da Lavagem das Escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, presidida por Lindisey de Sá, e contará com a presença de acadêmicos e pesquisadores que desenvolveram pesquisas sobre o tradicional evento nos últimos quatro anos.

Convidados: Prof.ª Clauderize Magalhães, mestranda PPGAS/UFMT, prof.ª Maria de Lourdes Castrillon, doutoranda PPG ECCO/UFMT, prof.ª Sônia Romancini, pesquisadora NEER/UFMT, Prof. Dr. Edenilson Dutra de Moura - UNIFAP (Universidade Federal do Amapá)  e Dr.ª Adriana Rangel, psicanalista do projeto Psicanálise na Rua /UFMT.

“Agradeço a essas pessoas que se inspiraram durante quatro anos para escreverem seus artigos, mestrados e doutorados sobre a lavagem que é realizada no Brasil e no mundo e poder sentir um pouco dessa ancestralidade. Então, isso é dar vida e visibilidade para aquilo que está esquecido aqui nesse Quilombo urbano no Centro Histórico de Cuiabá”, disse o coordenador do Misc, Cristóvão Luiz.

O MISC

Criado em 2006, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) é o principal acervo de imagem e som da diversidade cultural de Cuiabá. Além de apresentações musicais, o Misc também apresenta exposições, mostras de fotografia e vídeos, oficinas e peças teatrais valorizando a história cuiabana. 

SERVIÇO

O que?: Roda de conversa sobre a lavagem da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Quando?: 03/06

Horas: às 19h

Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som (Misc) (Rua: Voluntários da Pátria, nº 79, Centro Norte)