Cultura, Esporte e Lazer / 45ª EDIÇÃO

20 de Maio de 2022 11h19

Competições da 2ª etapa dos Jogos Estudantis Cuiabanos começam nesta sexta-feira (20)

20/05/2022

EMILY MAGALHÃES

As disputas das modalidades individuais da segunda etapa da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos começaram nesta sexta-feira (20), com a competição de Atletismo, no Centro de Treinamento Oficial e Pista De Atletismo - COT, da Universidade Federal de Mato Grosso. O campeonato é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Judô, Tenis de Mesa, Badminton, Atletismo, Natação e Luta Olímpica integram as modalidades individuais. Os jogos começam a partir das 8h e são abertos ao público com entrada franca.

Vale lembrar, que as inscrições para as modalidades coletivas: Voleibol, Futsal, Basquetebol e Handebol, se encerram nesta sexta-feira (20). Os jogos destas modalidades devem ser realizados primeira semana de junho.

Já, a cerimônia de abertura oficial dos jogos será realizada no dia 28 de maio, no ginásio do Complexo Dom Aquino, com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais.  Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossense e, posteriormente, nos Estaduais e Nacionais.

“Depois de dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos, e vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede púbica, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá”, disse o secretário Aluízio Leite.

CONFIRA OS HORÁRIOS E LOCAIS:

20/05 – 8h: ATLETISMO - COT DA UFMT

21/05 – 8h: BADMINTON - COMPLEXO DOM AQUINO

21/05 e 22/05 - 14h: NATAÇÃO - GOLFINHO AZUL

21/05 – 14h: TÊNIS DE MESA - COMPLEXO DOM AQUINO

21/05 – 14h: JUDÔ - PALÁCIO DAS ARTES MARCIAIS