Controladoria /

17 de Outubro de 2013 16h35

TCE elogia iniciativa da Prefeitura de Cuiabá de capacitar servidores para uso do Geo-Obras

17/10/2013

Priscilla Vilela

Servidores da Prefeitura de Cuiabá participaram na tarde desta quinta-feira (17) de um curso de capacitação para utilização do sistema Geo-Obras, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esta é a primeira vez que um município é orientado com exclusividade pelo órgão.

Cerca de 40 pessoas participaram do curso. A secretária de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas, Narda Consuelo Silva, responsável por ministrar a aula, elogiou a iniciativa da Prefeitura, que por meio da Controladoria Geral do Município solicitou o curso.

“Essa iniciativa é vista como extremamente positiva pelo TCE, porque demonstra o interesse da administração em proteger a gestão”, afirmou Narda.

O Geo-Obras é um dos instrumentos que fornece maior transparência sobre o andamento de obras públicas e consultas de investimentos realizados pela administração pública. Os dados ficam disponíveis no portal de Tribunal de Contas, com informações que são disponibilizadas pela Prefeitura de Cuiabá.

Para o Controlador Geral do Município, Marcelo Bussiki, a capacitação é uma excelente oportunidade para que os gestores se ajustem às políticas de Controle Interno, garantindo a conduta de fornecimento de dados e informações que devem estar disponíveis a todos os cidadãos.

“O Geo-Obras busca prevenir erros provenientes da ausência de fornecimento de dados referentes às obras e o atendimento a prazos estabelecidos para conclusões de obras públicas”, ponderou.