Controladoria / Transparência

29 de Outubro de 2014 14h30

Prefeitura premia vencedores dos concursos de desenho e redação

29/10/2014

ADEMAR ANDREOLA

Secom - divulgação

A Prefeitura de Cuiabá vai entregar no próximo dia 12 de novembro, os prêmios aos vencedores do 1º Concurso de Redação e Desenho sobre Transparência Pública. O concurso foi desenvolvido pela Controladoria-Geral do Município e teve como tema ‘Acesso à informação: um direito de todos’.

Segundo o controlador-geral, Marcelo Bussiki, o objetivo do concurso foi o de difundir a Lei de Aceso à Informação Pública.

Os vencedores do concurso nas duas categorias serão divulgados na próxima segunda-feira (03). Na categoria Desenho foram premiados alunos do 1º ao 5º ano. Na categoria Redação, participaram estudantes do 6º ao 9º ano. Ao todo 13 estudantes foram premiados, sendo 8 em primeiro lugar, que receberão um tablet, e os 5 segundos colocados receberão um Playstation 2.

Os professores que orientaram os trabalhos dos primeiros colocados receberão um DVD portátil. A escola cidadã vencedora foi a Dr. Fábio Firmino Leite, localizada no bairro Doutor Fábio, região do Grande CPA. Ela receberá uma lousa digital, 5 tablets e um day use no Sesi Park.

 

Embora aberto a escolas públicas e privadas, nesta primeira edição participaram apenas estudantes de escolas municipais. Todas as escolas da rede municipal foram visitadas por servidores da Controladoria para divulgar o concurso, lançado em maio, durante a 1ª Semana Municipal de Transparência Pública.