Controladoria /

16 de Outubro de 2013 17h47

Prefeitura de Cuiabá capacita servidores para uso do sistema Geo-Obras

16/10/2013

Priscilla Vilela

Em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Controladoria Geral do Município realiza nesta quinta-feira (16) a capacitação de servidores municipais para uso da ferramenta Geo-Obras, software desenvolvido para gerenciar as informações das obras executadas pela administração.

O sistema é um dos instrumentos que fornece maior transparência sobre o andamento de obras públicas e consultas de investimentos realizados pela administração pública. Os dados ficam disponíveis no portal de Tribunal de Contas, com informações que são disponibilizadas pela Prefeitura de Cuiabá.

Para o diretor de Controle Interno da Controladoria Municipal, Fernando Oliveira, a capacitação é uma excelente oportunidade para que os gestores se ajustem às políticas de Controle Interno, garantindo a conduta de fornecimento de dados e informações que devem estar disponíveis a todos os cidadãos.

“O Geo-Obras busca prevenir erros provenientes da ausência de fornecimento de dados referentes às obras e o atendimento a prazos estabelecidos para conclusões de obras públicas”, ponderou.

Para ter acesso as informações de obras promovidas pela Prefeitura de Cuiabá, basta acessar o site do Tribunal de Contas.