Controladoria / ACESSO À INFORMAÇÃO

07 de Dezembro de 2021 15h17

Ouvidoria Itinerante atenderá população na Praça Alencastro nesta quinta-feira (9)

07/12/2021

CELLY SILVA

Luiz Alves

Arquivo

A Ouvidoria Geral do Município realiza nesta quinta-feira (9), das 8h30 às 17 horas, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, a segunda edição do ano do projeto ‘Ouvidoria Itinerante’, ação que leva todas as ouvidorias das Secretarias municipais e órgãos que prestam serviço público aos cuiabanos para a rua, com o objetivo de facilitar o acesso da população ao seu direito de obter informações e se manifestar em relação ao Executivo municipal. A primeira edição pós-pandemia ocorreu na Praça Cultural do CPA, no mês passado, e atendeu a mais de 600 pessoas.

Para participar, basta que o cidadão compareça até os stands que estarão montados na praça e formalize junto ao atendente a sua manifestação, seja ela dúvida, reclamação, pedido de informação ou denúncia, relatando os fatos com clareza e descrição de data e local do fato e, se possível, acompanhado de fotos e documentos que o comprovem. O registro é sigiloso e, caso a situação não seja resolvida de imediato, um protocolo é gerado para acompanhamento. 

Também será possível fazer negociações de débitos ativos do Município e prestadores de serviços delegados, como água e energia elétrica. 

Participarão do mutirão de ouvidorias: Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Fazenda, Procon municipal, Ouvidoria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Mobilidade Urbana, Arsec, Secretaria da Mulher, Ouvidoria do Hospital São Benedito, Ouvidoria do HMC, Águas Cuiabá, Energisa e a van do Sine – Sistema Nacional de Emprego.

SERVIÇO:

O quê: Ouvidoria Itinerante

Data: 09/12/2021 (Quinta-feira)

Horário: 8h30 às 17h

Local: Centro Praça Alencastro, Centro (em frente à Prefeitura de Cuiabá)