Controladoria / 6ª EDIÇÃO

20 de Maio de 2019 14h00

Mais de 400 alunos na rede municipal participarão da Semana da Transparência

20/05/2019

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Com data de abertura marcada para a próxima quinta-feira (23), a 6ª edição da Semana da Transparência deve contar com a participação de pelo menos 470 crianças da rede municipal de ensino de Cuiabá. No total, nove escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) estão inseridos no evento, que segue até o dia 30 de maio. Além disso, estudantes da Escola Adventista também terão um dia reservado na programação.

Todas as atividades acontecem na sede da Prefeitura de Cuiabá. Dividido em períodos, a primeira turma será recebida sempre às 8h e aproveita de toda a programação até às 10h30. Na parte vespertina do dia, as ações são realizadas de 14h as 16h30. “Teremos visita ao gabinete do prefeito, palestras sobre saúde e bem-estar animal, além de atividades lúdicas, que visam fomentar na criança práticas de cidadania”, explica o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

A Semana da Transparência foi instituída pela Lei Municipal nº 5.853/2014 e acontece sempre no mês de aniversário da Lei de Acesso à Informação (LAI). Durante o período de duração da ação, são desenvolvidas atividades educativas, culturais e de lazer, com a participação dos poderes públicos, instituições e autoridades educacionais e políticas.

Para a abertura, a Prefeitura preparou uma palestra, que será ministrada pelo procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso, Alisson Carvalho de Alencar, a 90 universitários. A conferência acontece no auditório do Palácio Alencastro, das 8h às 12h, e tem como tema “Compliance e Inteligência Artificial nas Contratações Públicas”.

 

O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo site http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/ e os participantes ganharão uma certificação online de quatro horas.