Controladoria /

28 de Outubro de 2011 14h54

Cuiabá será sede do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

28/10/2011

Assessoria SINAOP (65) 8114 1114/9289 0703

 

A fiscalização de projetos de mobilidade urbana e do abastecimento de água em concessões públicas está entre os assuntos que ditarão os debates durante o XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop). Referência em produção técnica na área, o evento acontece pela primeira vez em Cuiabá, dos dias 7 a 11 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal.

A expectativa é que a nova edição do Sinaop reúna 600 profissionais para o fomento do papel da auditoria pública no Brasil, incluindo auditores, servidores públicos em geral e engenheiros da iniciativa privada, entre outros. Servidores e técnicos que atuam na área de auditoria e financeira da Prefeitura de Cuiabá participam do evento, informou o auditor Geral do Município, Luiz Mário de Barros.

A edição de 2011 tem como tema central “O Planejamento de Obras Públicas e a Sustentabilidade como base para as Políticas Públicas” e contará com a participação de representantes de diversos Tribunais de Contas do país.

A pauta de painéis, conferências e apresentações de trabalhos técnicos é extensa e rica em debates. Temas em voga e que fomentam as discussões tanto entre técnicos quanto na sociedade mato-grossense e brasileira têm espaço garantido na programação do evento. Entre eles, o novo regime de licitações para obras da Copa do Mundo e a garantia legal de qualidade das obras públicas válida por cinco anos (garantia quinquenal). 

“O Sinaop é reconhecido no cenário nacional pelo fomento às discussões envolvendo obras públicas e por sua contribuição no apontamento de soluções aos gargalos do setor. É uma honra para o Tribunal de Contas de Mato Grosso ser o anfitrião de um evento tão importante à gestão pública e aos cidadãos”, declara o secretário de Gestão do TCE-MT, Flávio Vieira.

A abertura oficial do evento acontece no dia 7 de novembro, às 17h. A programação completa pode ser conferida no site www.ibraop.org.br