Controladoria / CIDADANIA

25 de Setembro de 2017 16h58

Controladoria realiza concurso de Desenho e Redação para alunos da rede municipal

25/09/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

Arquivo

Estão abertas as inscrições para o 4º Concurso de Desenho e Redação promovido pela Prefeitura de Cuiabá. Com o tema “Todo dia é dia de Cidadania”, o concurso é realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM). 

O objetivo é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, a ética e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e do debate nos ambientes educacionais. As inscrições vão até o dia 30.

Podem participar todos os estudantes do ensino fundamental, de 1° ao 9° ano, das escolas públicas municipais de Cuiabá. Também concorre na Categoria Escola-Cidadã a unidade que desenvolver atividades de sensibilização e mobilização sobre o tema.

As categorias premiadas são do 1° ao 5° ano na Categoria Desenho, 6° ao 9° ano na Categoria Redação. As inscrições e o envio dos trabalhos Desenhos e Redações deverão ser elaborados pelos alunos em papel timbrado oficial do projeto, disponibilizado somente na plataforma do site http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/

A coordenação ressalta que não serão aceitos trabalhos enviados no Protocolo da Prefeitura, nem por e-mail. A escola participante deverá acessar o portal e clicar no banner do Projeto, que apresentará os menus de Informações, Documentos e Inscrevam-se, acompanhando o passo a passo para efetivação da inscrição. O material inscrito será analisado por uma comissão julgadora, composta por cinco membros, indicados pela Controladoria Geral do Município (CGM).

“Este é mais um incentivo que oferecemos aos alunos da rede municipal de ensino para estimula-los a aprimorarem seus conhecimentos, por meio de ações de cidadania. Lembrando que todos esses trabalhos serão construídos em sala de aula com o apoio dos professores de cada estabelecimento de ensino. Dessa forma, colaboramos para que tenhamos no futuro uma cidade mais justa e respeitosa, por meio da educação”, considerou o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

Quanto à premiação, o primeiro e o segundo colocado de cada categoria receberão tablet e um mini-game, além do certificado de reconhecimento da Prefeitura de Cuiabá.

O professor responsável, cujo nome esteja no formulário do trabalho selecionado como primeiro colocado, serão agraciados com o mesmo prêmio. A primeira escola vencedora da categoria Escola-Cidadã receberá como prêmio uma Impressora Multifuncional Epson L 380 e a segunda escola vencedora da categoria Escola-Cidadã receberá uma caixa de som amplificada com 190 SD com USB e FM, além dos certificados Escolas-Cidadãs.  

Além disso, por utilizar o mesmo tema do 9° Concurso de Desenho e Redação, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), os professores da rede municipal poderão escolher os melhores trabalhos e enviar para concorrer na premiação nacional.  

Segue link abaixo com todas as informações:

http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/