Controladoria / HOMENAGEM

27 de Abril de 2021 08h11

Controladora recebe título de 'Mulher Cidadã Ana Maria do Couto' 

27/04/2021

FERNANDA LEITE

Gustavo Duarte

Arquivo
A controladora-geral do Município de Cuiabá, Mariana Cristina Ribeiro dos Santos,  foi homenageada nesta segunda-feira (26), pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá, com o título de 'Mulher Cidadã, Ana Maria do Couto'. A homenagem simbólica ocorreu no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal. 
 
Conforme Rodrigo,  o título é concedido às mulheres que se destacam no social,  empresarial, educacional, pública, privada e política no município de Cuiabá. "Hoje estamos num caminho em que  está cada vez mais difícil reconhecer as pessoas pelo que ela é. Quero que Deus abençoe você, Mariana, na sua jornada e essa é uma pequena homenagem que a gente faz pelas mulheres de Cuiabá, que realizam trabalhos importantes que influência na vida das pessoas.  Que você continue exercendo esse trabalho brilhante. na Controladoria do Município", elogiou.
 
"Isso é para guardar para sempre e mostrar aos meus netos futuramente. Isso é um reconhecimento de um trabalho e é isso que eu busco. Nunca busquei privilégio, mas igualdade. Eu busquei sentar na mesa com os homens e decidir de igual pra igual. Nunca busquei privilégio por ser mulher, eu estudei muito para chegar aqui, e sou merecedora dele. Comecei como assessora jurídica em 2017, e depois, fui para a chefia do jurídico e um  ano depois, fui adjunta de Gestão e posteriormente, assumi a Secretaria de Gestão, e agora, o prefeito Emanuel Pinheiro, me deu uma  missão de  melhorar mesmo a fiscalização o controle na Controladoria do Município. Eu sempre falo isso para a minha filha e para as mulheres, isso é uma conquista de igualdade", lembrou ela emocionada sobre os desafios na carreira profissional. 
 
Mariana Cristina Ribeiro dos Santos - Nascida em Uberaba, Minas Gerais,  Mariana Cristina Ribeiro dos Santos , é graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), com pós-graduação em Direito Empresarial, Negocial e do Consumidor pela Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso. Também possui MBA em Compliance e Gestão de Riscos pela Faculdade Polis Cívicas - Curitiba/PR, além de cursar MBA em Digital Business, pela Esalq/USP. Foi chefe da assessoria jurídica, secretária e secretária-adjunta de Gestão.