Controladoria / PROJETO LUNAAR E TAMPATINHAS 

02 de Maio de 2022 08h35

CGM  adere à campanhas em prol da causa animal e instala pontos de coleta de tampinhas e frascos de aerosol 

02/05/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Arquivo

A Controladoria Geral do Município (CGM), aderiu, a duas campanhas em parceria com as instituições filantrópicas Projeto Lunaar e Tampatinhas, que atuam na defesa e garantia dos direitos da causa animal e instalou, nesta quarta-feira (17), dois pontos de coleta de tampinhas e frascos de aerosol na sede do órgão, localizada na Avenida Mato Grosso, na capital. 

O recolhimento dos materiais ocorre de forma ininterrupta, em horário comercial das 08h às 17h. Para colaborar, basta comparecer presencialmente ao prédio com os produtos em mãos e, em seguida, depositar nas respectivas caixas coletoras, situadas na recepção. 

Após angariar uma quantia considerável, os utensílios serão vendidos para uma empresa particular de reciclagem e toda a renda arrecadada será revertida no custeios de procedimentos médicos veterinários aos pets (cães e gatos), como por exemplo, alimentação e castração dos bichinhos. 

A controladora-geral, Mariana Ribeiro, destacou que a Gestão Emanuel Pinheiro é uma grande aliada na promoção de políticas públicas em prol dos animais, bem como da disseminacao da cultura de sustentabilidade na esfera da administração pública. "A causa animal é algo público e notório dentro da Prefeitura de Cuiabá, uma bandeira muito defendida pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela Primeira Dama Márcia Pinheiro,  demonstrando todo seu cuidado e zelo. Nada mais justo que nós, enquanto CGM, contribuir também. Ficamos muito felizes em participar, alcançado êxito", disse a gestora. 

Dentre os objetos permitidos para doação do projeto Tampatinhas estão: tampa de azeite; garrafas de vidro, tipo long neck; lacre de latinhas, plásticas em geral - sejam elas, de refrigerante, água, garrafão de água, shampoo, hidratante, caneta, pasta de dente, amaciantes, vasilhas de margarina, sorvetes e similares. 

Não é permitido: rolha de vinho, tampa de isopor, lacre de leite e cápsulas de café. 

Já o projeto Lunaar está recebendo apenas: frascos de aerosol de desodorantes, bom ar, inseticida ou quaisquer outros da mesma categoria. 

Para saber mais e encontrar um ponto de coleta mais perto de sua residência, entre em contato pelas redes sociais: Instagrans: @projetolunaar e @tampatinhascuiaba. O melhor amigo do homem conta com você!