/ TRANSPARÊNCIA

27/04/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

Luiz Alves

O secretário interino de Inovação e Comunicação de Cuiabá, Marcus Brito recebeu no final da tarde desta quinta-feira (26) a visita dos vereadores  Abílio Jacques Brunini Moumer (PSC) e Misael Oliveira Galvão (PSB). Durante a visita, os vereadores e o secretário conversaram sobre várias questões ligadas à eficiência, efetividade e transparência da Comunicação do Município.

“De uma forma tranquila e transparente como sempre aconteceu anteriormente,  recebemos a visita dos vereadores Abílio e Misael Galvão  e, a fim de evitar qualquer  possível interpretação equivocada, estamos desempenhando nosso papel institucional. Trocamos informações sobre o papel da Sicom e os trabalhos que estamos desenvolvendo, como já vínhamos fazendo em duas outras reuniões na semana passada, visando tornar a comunicação do município cada vez mais eficiente e transparente”, comentou Marcus Brito.

O vereador Abílio explicou que trouxe ao conhecimento do secretário de Inovação e Comunicação algumas preocupações para que juntos, e  principalmente , diante da experiência de Marcus Brito como Controlador do município, possam buscar  critérios que tornem a gestão da Comunicação e a veiculação da  mídia o mais  efetiva possível .

“Com a grande experiência e expertise do secretário Marcus Brito, por estar a frente da Controladoria do Município, que realiza um trabalho nota dez em relação à transparência, eu acredito que possamos também alcançar na  Sicom, esse nível de excelência e assim, ganham a população e a gestão”, salientou.

O vereador aproveitou o momento para dissipar qualquer distorção em relação às reuniões que vem mantendo com o gestor.  “Nessas reuniões tivemos conversas muito boas e, não entendi  todo o  burburinho que isso  provocou. Mesmo assim, voltei aqui acompanhado do vereador Misael Galvão, para dizer ao secretário que se cheguei a ofendê-lo,  de alguma forma, em algum momento, peço desculpas e que a minha intenção é trabalhar junto com a gestão  buscando uma Comunicação do município cada vez melhor e mais eficiente possível”, disse ele.

O vereador Misael Galvão destacou o trabalho do secretário Marcus Brito e disse que sua missão é desenvolver uma política de conciliação e prestação de serviços à população.  “O secretário Marcus Brito vem fazendo um grande trabalho tanto na Controladoria como na Sicom e o vereador Abílio tem ajudado muito a gestão na aprovação e implementação des projetos positivos para Cuiabá. Então, estamos todos cumprindo nossa missão, em prol da nossa Capital. Vejo isso de forma muito transparente na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que quer o melhor para Cuiabá”.

O secretário de Inovação e Comunicação agradeceu a presença dos vereadores Misael  Galvão e Abílio e disse que esse trabalho,  de parceria entre o executivo municipal  e os vereadores,  tem sido e continuará sendo uma constante na gestão. “Seguimos uma determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro de trabalharmos voltados para a população cuiabana, de forma humanizada, transparente e inclusiva, cada vez mais próximos da população e buscando sempre a excelência dos serviços. A prefeitura de Cuiabá, a Controladoria do Município, a Sicom, e todas as secretarias estão de portas abertas para aqueles que estejam dispostos a desenvolver projetos positivos para Cuiabá e para os cuiabanos, para que possamos alcançar esses objetivos”, destacou Marcus Brito.