02 de Dezembro de 2010 13h38

Prefeitura vai recuperar solo da área onde funcionava antigo "Lixão"

02/12/2010

Sanny Lisboa-PMC

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, e o promotor de justiça Gerson Barbosa visitaram a antiga área conhecida com "Lixão", situada na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT 010), que liga a capital à Chapada dos Guimarães. Técnicos da Sanecap e do Ministério Publico Estadual (MPE)e o procurador geral do Município, Fernando Biral, também estiveram no local.

O objetivo da Prefeitura e do MPE é fazer um trabalho em conjunto para a recuperação do solo, que durante cerca de 30 anos serviu de aterro sanitário. "Precisamos de uma solução, por isso vamos fazer um estudo e levantar toda a situação para adotarmos as medidas necessárias", afirmou o prefeito.

"O que precisamos é formar linhas mestras, para efetuarmos a ação", observou o promotor Gerson Barbosa. Segundo o representante do MPE, o trabalho que será feito pela Prefeitura, terá acompanhamento do Ministério Público. "Com o estudo pronto, iremos formular uma proposta", disse o promotor.

Segundo o prefeito Chico Galindo, dentro de um prazo de
80 a 120 dias a equipe de técnicos irá subsidiar o Poder Público com o estudo para que o projeto seja concluído. "Vamos corrigir falhas de 30 anos neste local", salientou o prefeito.

O proprietário da área, Rômulo Torres, se comprometeu em disponibilizar um estudo recente feito por profissionais específicos, para auxiliar a Prefeitura e o MPE na criação do projeto de recuperação do local.