A- |  A+

/ Casamento Vermelho

Prefeitura de Cuiabá doa mudas de árvores e estimula a cidadania pelas redes sociais


Secom Cuiabá

Tchélo Figueiredo

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá entregou hoje (30) pela manhã, na Praça Alencastro, as 300 mudas de plantas frutíferas e os 150 picolés pelo movimento “Casamento Vermelho”. As ações fazem parte da lista do “casamento” entre as Prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro, que ocorreu nas páginas do Facebook.

Foram doadas mudas de pés de jabuticaba, caju, goiaba, cacau e da fruta nativa do Pará, bacupari, produzidas no Horto Florestal. Os picolés, doados por uma sorveteria da Capital, refrescaram trabalhadores e pessoas que passavam pela praça.

O aposentado Sebastião Vieira contou que tem vários tipos de árvores frutíferas em sua casa. “Gosto de me alimentar da forma mais natural possível e, por isso, como muitas frutas. Estou levando jabuticaba, porque não tenho no meu quintal, e bacupari, porque não conhecia. Essa iniciativa é ‘beleza pura’”, afirmou.

Já Denise Gonçalves mora em um sítio e disse que as mudas serão muito úteis. “Temos que plantar em nossas casas, precisamos cada vez mais de árvores e as frutíferas são as melhores, porque além de sombra, nos dão frutos”, disse. Ela e o marido levaram mudas de jabuticaba, caju e bacupari.

O secretário de Comunicação, Kleber Lima, destacou que a iniciativa também faz parte da ação da prefeitura para doação de mais de mil mudas de plantas em Cuiabá. “São ações sociais cujo objetivo é levar cada vez mais serviços à população, através do Facebook. Queremos reflorestar Cuiabá e garantir a manutenção do título de Cidade Verde”, pontuou.

Entenda

Tudo começou com uma brincadeira entre as Prefeituras do Rio de Janeiro e de Curitiba por meio de suas páginas no Facebook, onde uma pediu a outra em "casamento", sendo incentivada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da hashtag #aceitacuritiba, e que acabou tomando proporções nacionais e na realização concomitante de ações sociais. As ações, que vão desde doação de sangue até distribuição de picolés para trabalhadores, tiveram início na sexta-feira (26) na capital mato-grossense.

 

Kleber explicou que várias ações estão sendo iniciadas e solicitadas por meio da página da Prefeitura de Cuiabá no Facebook. "A página da Prefeitura nas redes sociais é um canal direto com o cidadão, não só de Cuiabá, mas mato-grossense. Por ela divulgamos ações, recebemos sugestões e reclamações e procuramos atender as demandas. No caso destas ações que fazem parte do 'Casamento Vermelho', vamos publicar os resultados no próprio Facebook", completou.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá