28 de Maio de 2010 09h35

Prefeito diz que espera atuação especial dos novos gestores

28/05/2010

Luiz Cesar de Moraes/Secretário Adj. de Comunicaçã

O prefeito de Cuiabá, Francisco Belo Galindo Filho, disse hoje (28-05) aos 18 novos gestores aprovados no último concurso e convocados para tomar posse dentro de um mês, que vê com otimismo a contratação de gente nova para ajudar a administrar a cidade, e que não tem dúvida de que os serviços prestados à população vão melhorar. Ele recebeu os novos gestores na Governança Integrada de Base, junto com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Lamartine Godoy.

O secretário Lamartine Godoy, que comanda a secretaria à qual os novos gestores ficarão subordinados, afirmou que esse pessoal é muito importante para a prefeitura, pois trata-se de uma força de trabalho que ajudará a implantar uma nova forma de administrar, mais dinâmica, com o objetivo sempre focado no cidadão, “que deve ser a atividade-fim de qualquer administração”.

Aos novos gestores, ele avisou que serão cobrados, serão exigidos, que deverão ter o desempenho que se espera deles, pois a administração pública municipal precisa de pessoas competentes, que somem no esforço conjunto de gerir os destinos da cidade. Disse saber que os novos funcionários vão enfrentar muitas dificuldades, possível resistência às mudanças e inovações, pois esse é um fenômeno que costuma acontecer, mas reiterou que “as mudanças são necessárias, já que o mundo atualmente evolui com muita rapidez”.

Godoy revelou que vem da iniciativa privada, que está há pouco tempo na administração pública, mas que nesse curto período já pode notar que a gestão de Chico Galindo na prefeitura tem tomado muitas medidas em prol da melhoria de vida da população. Dos gestores convocados agora, cinco deles já têm experiência na administração pública, de modo que já trazem uma vivência importante para o desempenho do cargo que ora ocupam, lembrou o secretário.

A atividade principal dos novos contratados será a de planejar, formular e implementar políticas públicas, com a missão de gerenciar e acompanhar os programas, projetos e atividades importantes para o desenvolvimento do município. Dos 18 gestores que serão contratados, dois são portadores de necessidades especiais – PNE.