01 de Julho de 2010 08h00

Prefeito Chico Galindo visita superintendente da 11a. Unidade do DNIT

01/07/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Com o objetivo de discutir empreendimentos estruturais na Capital, por conta da Copa do Mundo 2014, o prefeito Chico Galindo e o secretário Edivá Alves (SMTU) reuniram-se ontem (30-06) com o novo superintendente da 11ª Unidade do Dnit, Nilton de Britto, empossado no último dia (11-06).  O encontro, que contou ainda com a presença do secretário de Comunicação Social, Flávio Garcia, aconteceu às 14 horas, na própria sede dessa unidade, sediada em Cuiabá. Galindo explanou que a visita também teve a finalidade de cumprimentar Britto pela posse e 'lhe desejar um trabalho profícuo na 11ª unidade do Dnit'. Salientou que, em nível nacional, o órgão é um dos mais importantes da esfera feder al:

"Discutimos obras referentes à mobilidade urbana, em geral, a exemplo das intervenções das Avenidas Fernando Correa e Miguel Sutil. Trata-se de uma preocupação natural de qualquer gestor; antecipar-se em estudos para saber quais reflexos estas obras gerarão. Já imaginaram como vai ficar o trânsito de Cuiabá com o início das obras dos viadutos? Críticas serão endereçadas ao prefeito e à Prefeitura, no momento em que elas eclodirem potencialmente. Mesmo porque uma obra sempre causa transtornos, por maior que seja o cuidado dos responsáveis pelo empreendimento. Então, temos que encontrar caminhos para amenizar isto. Transtornos serão inevitáveis, mas todos devem entendê-los, certamente. Afinal, busca-se um futuro melhor para Cuiabá e seus habitantes".

Conforme o prefeito Galindo, o superintendente Nilton de Britto o recebeu muito bem e ouviu atentamente suas preocupações "Naquela oportunidade, expliquei detalhes a re speito dos impactos destas obras. Ele concordou inclusive em estabelecer uma parceria entre Dnit e Prefeitura Municipal, a fim de amenizar as dificuldades que os moradores da Capital terão no que diz respeito ao trânsito em Cuiabá, a partir do início da construção dos moderníssimos viadutos sobre as Avenidas Fernando Correa e Miguel Sutil".