28 de Maio de 2010 07h45

Prefeito Chico Galindo e superintendente do Grupo Vicunha Têxtil discutem implantação de unidade

28/05/2010

João Carlos Queiroz/PMC

Fábrica da Vicunha vai gerar dois mil novos empregos na Capital mato-grossense. O prefeito Galindo aplaude a chegada de mais um empreendimento sólido no Município

Uma reunião realizada hoje (27-05), às 16 horas, na sede da Governança (Prefeitura de Cuiabá), agilizou detalhes relativos à implantação de uma unidade industrial em Cuiabá do Grupo Vicunha Têxtil S.A, já em processo adiantado. O encontro com o prefeito Chico Galindo foi prestigiado pelo superintendente do grupo, Marcel Yoshimi Imaizumi, assessores, e também pelos secretários municipais Elismar Bezerra(Trabalho e Cidadania), Moisés Dias (Governo) e vereador Clovito.

"Nós já assinamos o protocolo de intenções desde março", afirmou Imaizumi. "Nós vamos instalar uma unidade totalmente verticalizada no Município de Cuiabá. Isto gerará dois mil empregos. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 350 milhões". O empresário, que convidou Galindo e assessores para conhecer as unidades da Vicunha em Fortaleza-CE, ainda disse estar bastante animado com o que prevê ser mais um dos sucessos industriais do Grupo Vicunha Têxtil S.A., com operações fixas e ampliadas em todo o nordeste, na área têxtil. "Viemos hoje à reunião com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, para definir qual será a área sede deste empreendimento.Felizmente, tudo está indo a contento".

Para o prefeito Chico Galindo, a implantação de uma unida de têxtil é algo excelente não somente para Cuiabá, mas para todo o Estado, em fase progressivamente promissora. "Afinal, a nova indústria da Vicunha, em solo cuiabano, vai gerar dois mil novos empregos. O que pode ser ampliado ainda mais com o transcorrer dos anos de operações da fábrica. Ela irá confeccionar o jeans, numa primeira etapa, e as calças esse mesmo tecido, depois. É outro passo importante que Cuiabá dá no sentido de conquistar mais empresas, riquezas e de se projetar no cenário comercial e industrial do País".