26 de Maio de 2010 07h20

Parque Cuiabá e Jardim Imperial parabenizam Internet para Todos

26/05/2010

João Carlos Queiroz

Duas solenidades da Prefeitura de Cuiabá marcaram ontem à noite (19h30m e 20h30m) a inauguração de torres do projeto Internet para Todos nos bairros Parque Cuiabá e Jardim Imperial, iniciativa do Município, em parceria com a empresa de informática Stelmat. Foram beneficiadas ainda várias comunidades adjacentes das regiões Sul (Parque Cuiabá) e Leste (Jardim Imperial).  O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, foi representado pelo secretário de Educação, Permínio Pinto. Também a deputada federal Thelma de Oliveira, Tânia Matos (subprefeita da Regional Sul) e representantes da Stelmat prest igiaram essas inaugurações.

Para o presidente da Associação de Moradores do Parque Cuiabá, Hermes Silva Filho, o "Carioca", o projeto Internet para Todos é um processo avançado de inclusão digital gratuita, pelo que todos são gratos à Prefeitura. Ele alertou na Escola Municipal Padre Raimundo Pombo que a internet possibilita contato direto com os quatro cantos do Planeta, mas pode ser prejudicial às crianças e adolescentes, 'se os pais não estiverem atentos aos contatos dos filhos'.  O dirigente comunitário frisou que a maioria dos marginais usa a internet para facilitar a prática criminosa, principalmente de pedofilia. "Portanto, cabe aos pais ficar de olho. Sempre e sempre". "Carioca" ainda agradeceu ao secretário Permínio Pinto pela promessa de construção (breve) de uma creche no Parque Cuiabá.

Com 22 mil habitantes, o Parque Cuiabá já distribui os sinais da internet para os núcleos próximos: Parque Atalaia, São Gonç alo, Real Parque e Paulicéia. No Jardim Imperial, a cerimônia de inauguração do projeto Internet para Todos teve lugar no Centro Comunitário local, e beneficia várias comunidades adjacentes (Jardim Imperial II, Recanto dos Pássaros, Parque Universitário, Jardim Universitário, Residencial Maria de Lourdes e São Salvador). A professora Rosângela Aparecida Rodrigues, secretária da Associação de Moradores, representou o presidente Júlio César nesta solenidade.