/ Copa

15 de Maio de 2014 16h21

Operação de trânsito será apresentado à imprensa

15/05/2014

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Edson Rodrigues/Secopa-MT

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a Prefeitura de Cuiabá apresentam nesta sexta-feira (16) o Plano Operacional de Trânsito e Transporte da Copa do Mundo 2014 em coletiva para a imprensa, às 14h30, no auditório da Secopa. O assessor de mobilidade da Secopa, Rafael Detoni, e o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo, estarão no local para explicar as estratégias de atuação para o período e esclarecer as dúvidas dos jornalistas.

Entre as ações previstas para a operação durante a Copa do Mundo, em Cuiabá, estão a área de interdição no entorno da Arena Pantanal, acesso de turistas e população, funcionamento do transporte coletivo, estacionamentos privados e pontos facultativos em dias de jogos. Além da Arena Pantanal, outros pontos de acesso são considerados fundamentais para a execução da mobilidade, como o aeroporto, rodoviária, bares e restaurantes da área central, hotéis, Fan Fest e Arena Cultural.

O plano foi estruturado por um Grupo de Mobilidade, coordenado pela Secopa e formado por representantes de outras secretarias estaduais, como a Segurança Pública, além de pastas do executivo municipal (Cuiabá e Várzea Grande), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Exército Brasileiro.

Serviço

Assunto: Coletiva de Imprensa – Plano de Mobilidade para a Copa do Mundo

Data: sexta-feira (16)

Hora: 14h30

Local: Auditório da Secopa

INFORMAÇÕES: (65) 3315-2038/2010 (Secopa) e (65) 3645-6054 (Prefeitura de Cuiabá)

Contato da Secom Cuiabá no local: Orlando Morais (8464-8347)