/ Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento: Alagamentos na Avenida Fernando Corrêa

Em relação aos constantes alagamentos da Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do viaduto da UFMT, a Prefeitura de Cuiabá esclarece o que segue:

1. Até o presente momento, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e o consórcio não apresentaram nenhum projeto de drenagem para a Avenida Fernando Correa da Costa alusivas às obras do VLT. Portanto, é inverídica a informação publicada pela imprensa, e atribuída à Secopa, de que a prefeitura teria aprovado tal projeto, bem como de que as obras de drenagem tenham sido executadas;

2. Na próxima segunda-feira (15) a Prefeitura de Cuiabá vai notificar a Secopa e as empresas que realizaram a obra para que apresentem imediatamente o projeto de drenagem da referida avenida, bem como que iniciem o mais rapidamente possível a obras de drenagem de modo a evitar novos transtornos e prejuízos materiais aos cidadãos que transitam naquele trecho.

3. Caso empresas e Secopa não cumpram suas obrigações, a prefeitura admite ingresso de ações judiciais para obriga-las a solucionar o problema.

Secretaria Municipal de Comunicação

Prefeitura de Cuiabá