/

02 de Dezembro de 2010 16h04

Fábrica da Votorantim irá gerar mais de 500 empregos diretos a partir de janeiro

02/12/2010

Angela Jordão/PMC

A fábrica de cimentos da Votorantim, que será instalada no distrito do Aguaçu, em Cuiabá, irá gerar mais de 500 empregos diretos, já a partir do mês de janeiro. São os profissionais que irão trabalhar nas obras da fábrica, prevista para entrar em funcionamento em julho de 2012. Serão 575 empregos para pedreiros, carpinteiros, eletricistas, montadores, mecânicos e soldadores, entre outras áreas da construção civil.

Para a contratação dos profissionais, a Votorantim mantém inscrições abertas. Os interessados passarão por um processo de seleção e receberão cursos de capacitação, com duração de dois a quatro meses. As inscrições podem ser feitas nas sedes das subprefeituras dos distritos do Aguaçu e da Guia. Nesta primeira fase, exige-se que o interessado tenha acima de 18 anos e o 4º Ano do Ensino Fundamental, para ambos os sexos.

Já quando a fábrica entrar em funcionamento, serão 650 empregos diretos. Para trabalhar na fábrica, a Votorantim oferecerá novos cursos, estes já destinados a trabalhadores que tenham concluído o ensino médio. A Votorantim dará preferência aos moradores do entorno da fábrica, especialmente aqueles que residam nos distritos do Aguaçu e da Guia.

A nova fábrica de cimento da Votorantim será instalada em uma área de 1,850 mil hectares e a sede da empresa ficará a 18 quilômetros da sede do Distrito do Aguaçu. A previsão é que a fábrica seja inaugurada em julho de 2012 com capacidade de produzir 1,2 milhão de toneladas de cimento por mês.