/

04 de Agosto de 2010 12h06

Asfalto no Ribeirão do Lipa atende anseio da população

04/08/2010

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

Cerca de um quilômetro de asfalto de primeira qualidade, à base de concreto betuminoso de usinado a quente, é a obra que acabou com um grande problema na vida da aposentada Sebastiana Gomes da Silva, de 68 anos. Moradora do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, depois de muitos anos, ela não precisou ser internada por causa dos problemas respiratórios acarretados pela bronquite crônica que, no período de estiagem, se agravava por causa da poeira. “Agora estou aliviada, eu e meus netos sofríamos muitos com a poeira”, afirmou.

O alívio de dona Sebastiana veio com a pavimentação asfáltica de 950 metros da rua Joaquim Gomes Moreno, a avenida principal do bairro Ribeirão do Lipa, que liga a comunidade à MT 010, mais conhecida como Estrada da Guia. A obra custou mais de R$ 625 mil e resulta de uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Outro morador satisfeito com o asfalto é o jovem Odilson de Almeida, de 22 anos, que ficou motivado com a melhoria e acaba de abrir uma lanchonete, ocupando o terreno da frente de sua residência. “Agora ficou fácil trabalhar aqui, os clientes estão chegando, estamos indo muito bem para este começo”, contou o novo comerciante.

Segundo o secretário adjunto de Infraestrutura de Cuiabá, Quidauguro Marino da Fonseca, a obra era uma reivindicação antiga da comunidade do Ribeirão do Lipa e bairros adjacentes. “Esse trecho atende a toda região Oeste da Capital, então melhorou a vida de milhares de moradores de nossa cidade”, observou o gestor.

Outro fator positivo que a obra trouxe foi a valorização imobiliária na região. Quem confirma a melhoria é Manoel dos Santos Lemes, de 62 anos que há 30 mora no bairro. “Nossos imóveis tiveram uma valorização de 60% a mais depois do asfalto”, garantiu.