Habitação e Regularização Fundiária / Residencial Nova Canaã

30 de Outubro de 2014 16h34

Secretaria de Cidades realiza capacitação de líderes no Residencial Nova Canaã

30/10/2014

HENRIQUE PIMENTA

Secom Cuiabá

Arquivo

A Secretaria Municipal de Cidades e MP Assessoria realizaram na noite de ontem (29) o encerramento do curso de capacitação de lideranças, com a participação de moradores do residencial Nova Canaã 1 e 2.

Durante as atividades, que ocorreram no centro comunitário do residencial, a comunidade pode participar gratuitamente de palestras, dinâmicas com balão e ouviram estratégias de formação de grupos ministradas por uma psicóloga especializada na área.

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, finalizou o curso explanando a respeito da importância de se tornar líder social e o fortalecimento da organização comunitária nos residenciais.

“Muitos moradores do residencial são até vizinhos e às vezes mal conversam ou interagem entre si, então o intuito das nossas atividades é desenvolver o convívio sociável e criar laços sociais entre os moradores dos residenciais, bem como estimular o desenvolvimento de líderes que possam mobilizar esforços e atribuir responsabilidades à comunidade”, pontuou Suelme.

“Nós moradores do Nova Canaã agradecemos a Secretaria de Cidades e equipe pela boa iniciativa que estão fazendo em nosso residencial. Se não fosse vocês não sei o que seria do nosso residencial hoje, que já fui muito inseguro. Que Deus abençoe cada um de vocês”,  comentou a moradora Thâmara Oliveira.

O projeto de trabalho técnico social consiste na realização de trabalho social junto aos moradores dos conjuntos habitacionais, com o intuito de favorecer a sustentabilidade do empreendimento e também da comunidade residente. O objetivo final é que haja maior entrosamento dos vizinhos e moradores do mesmo residencial.

O curso de capacitação de lideranças, plantão social, pesquisa sócio-econômica, seminários de apresentação do trabalho social, palestras sócio-educativas sobre convivência social, educação ambiental, educação patrimonial, planejamento e gestão de orçamento familiar, revitalização e plantio das árvores, sarau da terceira idade e pesquisa de satisfação, são ações que fazem parte do projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidades, Ministério das Cidades, com acompanhamento da Caixa Econômica Federal.