Habitação e Regularização Fundiária / Habitação

17 de Abril de 2014 17h37

Prefeitura entregará mais 10 mil casas populares, afirma Mauro Mendes

17/04/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes participou nesta quinta-feira (17) do sorteio das casas do Residencial Altos do Parque II e reafirmou o compromisso de construir pelo menos mais 10 mil unidades habitacionais durante a sua gestão.

“Estamos trabalhando para atender ao anseio da casa própria, que é o maior sonho do cidadão brasileiro. Infelizmente muitas famílias ainda precisam viver em situação de risco, com as mínimas condições. Temos o objetivo de mudar essa realidade”, avaliou Mauro Mendes.

O Residencial Altos do Parque 2 faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e beneficiará ao todo 634 famílias. O sorteio, realizado pela Caixa Econômica Federal, serviu para que as famílias conheçam o seu futuro endereço.

Os contratos deverão ser assinados no dia 23, na sede da Secretaria Municipal de Cidades. A entrega das chaves está prevista para o dia 24 de abril.

“Hoje, o déficit habitacional em Cuiabá chega a 38 mil casas. Para atender de forma justa aqueles que realmente precisam, em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura estabeleceu critérios rígidos. Nossas equipes também fazem acompanhamento constante mesmo após a entrega das casas, para evitar a venda ou aluguel, o que é proibido”, afirmou o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista.

Segundo Suelme, a situação de cada família cadastrada e selecionada para o programa foi analisada de forma minuciosa, com visitas in loco pelas equipes de assistentes sociais da Secretaria. Parte das residências foi destinada a famílias residentes em áreas de risco, principalmente beira de córregos.

“É um sonho se realizando. Além de sair do aluguel, a minha maior alegria é saber que meus filhos agora têm um teto e que ninguém pode tirar isso da gente”, disse a dona de casa Fabiana Magalhães, mãe de cinco filhos, entre eles um portador de necessidades especiais.

Para se inscrever no programa Minha Casa Minha, o pretendente deve ter renda familiar de até R$ 1,6 mil. São priorizadas as famílias chefiadas por mulheres; possuir idosos, pessoas com deficiência ou doenças crônicas entre os integrantes; e moradores de áreas de risco.

O Residencial Altos do Parque II está localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros (acesso para Santo Antônio), região do Coxipó. O local já conta toda sinalização viária pronta, pontos de ônibus e coleta de lixo.

Confira fotos aqui.