Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Siminina

07 de Dezembro de 2016 18h24

Virginia Mendes recebe homenagem ao encerrar atividades em 2016

07/12/2016

Secretaria de Governo e Comunicação de Cuiabá

Michel Alvim

O encerramento oficial das atividades do Projeto Siminina em 2016 foi nesta quarta-feira (7), no Parque Tia Nair. Durante a tarde de lazer, as meninas puderam se divertir no parque, com brinquedos e lanches disponíveis para todas, além de apresentações artísticas.

As simininas homenagearam a primeira-dama Virginia Mendes, que recebeu flores e uma carta escrita por todas as participantes do programa. A carta dava a volta na lagoa do parque.

“Tenho muito orgulho de tudo o que fizemos por essas meninas. Demos amor e carinho e recebemos ainda mais em troca. Estou muito emocionada e só posso agradecer a toda a equipe, pois ninguém faz nada sozinho”, disse Virginia.

Ela fez questão de homenagear a coordenadora do Siminina, Rosamaria Carvalho, e a fundadora do programa, a ex-primeira-dama, Iraci França, que destacou o trabalho responsável e dedicado realizado pela atual gestão com todas as crianças atendidas.

“Não costumo participar de eventos públicos, mas é muito bom poder honrar o trabalho da Virginia, que abraçou o projeto e fez transformações na vida de muitas meninas, incentivando-as a seguir no caminho certo e a tornarem-se cidadãs, que orgulham nossa cidade”, afirmou Iraci.

Também recebeu um buquê de flores de uma das alunas, a próxima primeira-dama Márcia Pinheiro, mulher do prefeito eleito, Emanuel Pinheiro. Ela garantiu que assumirá a responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por Virginia no Siminina.

Para o prefeito Mauro Mendes, o evento encerra com “chave de ouro” as atividades do programa e também de seu mandato. “Estamos muito contentes por estarmos aqui hoje para marcar nossa despedida. No Siminina aprendemos sobre carinho e respeito e só posso dizer obrigado a todos que se empenharam”, falou.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, também agradeceu aos funcionários. “Tivemos a possibilidade de construir uma sociedade melhor”, disse.

O evento também teve o objetivo de comemorar antecipadamente o Natal. As mil meninas integrantes do programa ganharam brinquedos, panetone e uma mochila contendo um kit de material escolar, com cadernos, estojo, lápis, canetas e canetinhas.

 

Também participaram do encerramento das atividades do Siminina o ex-prefeito, Roberto França, e os secretários municipais de Governo e Comunicação, João Batista, e de Ordem Pública, Henrique de Souza.

 

Clique AQUI e confira todas as fotos !!!