Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Minha Casa Minha Vida

28 de Abril de 2016 09h53

Sugestão de Pauta - Prefeitura sorteia casas do Nico Baracat I entre contemplados

28/04/2016

KARINE MIRANDA

Michel Alvim

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (28), às 17h, o sorteio das casas do residencial Nico Baracat I entre as 360 famílias contempladas no programa Minha Casa Minha Vida. As residências estão localizadas no bairro Osmar Cabral e fazem parte das 1,2 mil casas nos residenciais Nico Baracat I, II e III disponibilizados no programa habitacional.

O sorteio acontecerá no Complexo Poliesportivo Dom Aquino e será feito pelas Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Habitação e Regularização Fundiária. O objetivo é definir qual será o endereço de cada família contemplada, visto que o nome da rua e número da casa precisam constar no contrato que será assinado pela família com Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, é muito importante que as famílias estejam presentes no ato do sorteio para garantir a lisura do processo. “É indispensável à presença das famílias no sorteio para que elas saibam qual será a casa que cada um vai morar e possam atestar que nós estamos tratando processo com todo rigor, transparência e seriedade. Esse é mais um passo em direção a conclusão desse processo”, afirmou.

Após a definição do endereço de cada família, estes contemplados irão assinar contrato com a Caixa Econômica e pagarão parcelas correspondentes a 5% da renda familiar em até 120 meses. Por ora, ainda não há previsão para que essas famílias recebam as chaves das casas, pois falta ser realizada pelo Governo do Estado a seleção das famílias beneficiadas com as unidades habitacionais remanescentes do processo feito pelo município.

Sugestão de Pauta

Assunto:  Prefeitura de Cuiabá sorteia casas do Nico Baracat I entre contemplados

Data: Quinta-feira (28)

Hora: Às 17h

Local: Complexo Poliesportivo Dom Aquino – Avenida Carmindo de Campos, nº 3626, Dom Aquino, ao lado do Shopping Popular.