Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

04 de Novembro de 2014 16h01

Sugestão de Pauta – Inauguração do Centro-Dia de Referência

04/11/2014

EVELYN RIBEIRO

A Prefeitura de Cuiabá inaugura nesta quarta-feira (05), às 9h, no bairro Praeiro, o Centro-Dia de Referência voltado para o atendimento de pessoas com deficiência e que se encontram em situação de dependência ou vulnerabilidade. 

O evento contará com a presença da ministra do Desenvolvimento Social de Combate à Fome, Tereza Campello. O município de Cuiabá será o primeiro de Mato Grosso a implantar uma unidade do Centro-Dia e contribuíra para aqualidade de vida e inclusão social. 

Os serviços de Proteção Social Especial Para Pessoas com Deficiência serão oferecidos em parceria com a Associação Pestalozzi e Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, para pessoas com idades de 18 a 60 anos. Serão disponibilizadas 60 vagas.

O Centro-Dia ofertará atividades de convivência, fortalecimento de vínculos e cuidados pessoais voltados ao desenvolvimento de autonomias, evitando situações de negligência, isolamento social, abandono, maus-tratos e outros riscos por violação de direitos, prestando suporte às famílias.

Cerca de 70 servidores receberam informações referentes aos serviços que serão oferecidos no Centro-Dia e foram capacitados para realizar os atendimentos. 

Serviço

Assunto: Inauguração do Centro-Dia de Referência

Data: quarta-feira (05)

Hora: 9h

Local: Rua Parnaíba, nº 351- bairro Praeiro.