Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Disney On Ice

25 de Maio de 2016 11h19

Simininas ganham ingressos para o espetáculo Disney On Ice – Mundos Fantásticos

25/05/2016

RAFAELA GOMES CAETANO

Josiane Pettengill

Josiane Pettengill

As meninas atendidas pelo programa Siminina dos bairros Jardim Leblon, Renascer e Chácara dos Pinheiros terão a oportunidade de curtir o espetáculo Disney On Ice – Mundos Fantásticos sem qualquer custo, após uma doação feita pela Superintendência do Bando do Brasil à primeira-dama Virginia Mendes. A entrega dos ingressos aconteceu nesta terça-feira (24) e vai contemplar 300 simininas, que desfrutarão do show no próximo sábado (28), às 11h no Ginásio Aecim Tocatins.

“É uma alegria imensa receber em mãos estes ingressos, que serão muito bem aproveitados pelas nossas meninas. Nosso programa visa trazer cada uma delas para um mundo de infinitas possibilidades, onde sonhos não possuem barreiras, e a Disney representa isso melhor do que ninguém. Além de incentivar a imaginação, criatividade e busca por seus desejos, o estúdio faz parte da construção cultural de todos nós e principalmente da vida de tantas garotas, que sonham os mesmos sonhos das Princesas Disney. Ao contemplar o espetáculo, nossas simininas estarão diante de um universo encantador e atraente, que certamente despertará uma nova chama de esperança no coração delas, as incentivando a continuar sonhando e conquistando seus objetivos”, revelou Virginia Mendes.

A doação dos ingressos faz parte de uma iniciativa de inclusão social realizada pelo Banco do Brasil, uma das instituições apoiadoras do evento. A escolha do Programa Siminina se deu pelo nível de importância e impacto que o projeto tem exercido na vida das crianças e de suas respectivas famílias, à medida que resgata a infância e cria uma rede de apoio e proteção de jovens que, possivelmente, poderiam se encontrar situações de risco. Com efeito contínuo e prolongado, a iniciativa é coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que desde o início desta gestão investe na formação sociocultural das meninas com atividades dinâmicas.

“Elas são as meninas dos nossos olhos e como gestão municipal é nosso dever protegê-las de toda influência que poderia impedi-las de crescer e amadurecer no tempo certo. O Programa Siminina tem efeito transformador na vida delas e busca investir constantemente na formação de caráter e personalidade de cada uma, estimulando a arte como parte de suas vidas rotineiras. Somos gratos pela oportunidade dada a estas 300 meninas e cremos que será um momento único, afinal, é a primeira vez que o espetáculo oficial da Disney vem à Cuiabá”, concluiu Virginia.