Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Centro-Dia

21 de Outubro de 2014 11h20

Servidores são capacitados para atender pessoas com deficiência

21/10/2014

RENATA NEVES

Servidores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Convivência de Idosos (CCI) e do Centro-Dia participaram de capacitação nesta segunda-feira (20).

A unidade do Centro-Dia será inaugurada em novembro, na rua Paraíba, 351, bairro Praeiro, e irá oferecer atendimento a pessoas com deficiência.

“Cerca de 70 servidores receberam informações referentes aos serviços que serão oferecidos no Centro-Dia e foram capacitados para realizar os atendimentos. Mesmo que não sejam servidores da unidade, todos devem estar preparados para identificar e fornecer informações para as pessoas que podem precisar dos serviços oferecidos”, declarou a diretora de Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cristiane Almeida.

O município de Cuiabá será o primeiro de Mato Grosso a implantar uma unidade do Centro-Dia. Os serviços serão oferecidos em parceria com a Pestalozzi para pessoas com idades de 18 a 60 anos. Serão disponibilizadas 60 vagas.

“Tendo em vista a situação de dependência dos usuários, o Centro-Dia ofertará atividades de convivência, fortalecimento de vínculos e cuidados pessoais voltados ao desenvolvimento de autonomias, evitando situações de negligência, isolamento social, abandono, maus-tratos e outros riscos por violação de direitos, prestando suporte às famílias”, explicou Cristiane.