Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Fortalecimento de Vínculo

17 de Outubro de 2014 17h06

Servidores da Assistência Social recebem capacitação

17/10/2014

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que trabalham diretamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de atividades de capacitação, nesta sexta-feira (17).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos prevê o desenvolvimento de atividades culturais, pedagógicas, lúdicas e esportivas visando a aproximação das pessoas atendidas com a família e a sociedade.

Em Cuiabá, este serviço é desenvolvido através de grupos por faixa etária nos 13 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e entidades conveniadas, governamentais e não governamentais - igrejas e centros comunitários. Como exemplos deste trabalho, estão os programas Siminina, Pet e Projovem.

A organização é feita levando-se em conta as seguintes faixas etárias: crianças de zero a 6 anos (atendidas nos CRAS), adolescentes de 6 a 15 anos (Siminina e Pet), jovens de 15 a 17 anos (Projovem) e pessoas idosas e deficientes (grupo de idosos atendidos nos CRAS).

“A capacitação foi oferecida com o objetivo de aperfeiçoar as habilidades dos servidores que atuam na área, de modo a garantir a melhoria do serviço”, explicou a diretora de Gestão e Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cristiane Almeida.