Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS

17 de Maio de 2017 12h16

Secretaria faz alerta no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

17/05/2017

ADILSON MORAES

Nesta quinta-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove mais uma mobilização do projeto Faça Bonito, cujo objetivo é fazer o enfrentamento ao abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento para chamar a atenção à data e conscientizar a população acontece na Praça Ipiranga, entre 8h e 12h. A rede de serviços socioassistencias alerta para a importância da proteção às crianças e adolescentes. 

O Ministério Público, Conselho Tutelar, Defensoria Pública e a Vara da Infância e da Juventude, entre outros órgãos, integram a rede de garantias de proteção às crianças e adolescentes. 

Serão montadas tendas para orientação e informação sobre o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), programa Bolsa Família, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito, Ministério Público, Procon Municipal, Rede de Proteção à Pessoa em Situação de Violência (RPPSV), além de oferecer serviços de saúde, como o aferimento de pressão e glicose pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Serviço:

Data: 18/05/2017

Horário: das 8 às 12 horas

Local: Praça Ipiranga 

Contato: 3645-6806 (Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social)