Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / PROJETO

07 de Fevereiro de 2017 18h50

Secretária de Assistência Social prestigia "Projeto 3ª Idade em Ação”

07/02/2017

ADILSON MORAES

Eliel Tenorio

Arquivo

A Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Singlair Ciekalski de Musis, participou nesta terça-feira (07) a convite do vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PSD), da abertura das atividades 2017 do "Projeto 3ª Idade em Ação”, que há mais de cinco anos acontece no ginásio do bairro Coophamil e atende cerca de 150 idosos com atividades de ginástica e hidroginástica.

Na apresentação, Edevaldo Profeta, presidente da Associação dos Moradores do bairro Coophamil, destacou que o "3ª Idade em Ação" tem professores qualificados e empenhados a dar o melhor de si, sempre com o objetivo de oferecer o bem-estar social aos idosos participantes. Disse também, que os trabalhos são realizados apenas com o apoio da comunidade, de comerciantes e de parceiros tais como, o vereador Toninho de Souza. Dessa  forma, parabenizou a secretária pela iniciativa.

Encantada, a secretária ressaltou que Foi uma grata surpresa conhecer o "3ª Idade em Ação" e que o referido é um grande exemplo para outros bairros da Capital afinal, foi idealizado por iniciativa popular. “Sem dúvida esse projeto contribui para que outros bairros se incentivem. Parabenizo aos idealizadores e ainda ao vereador Toninho de Souza pelo desempenho. Estaremos juntos, sempre buscando os melhores projetos e programas para a nossa sociedade cuiabana”, pontuou.  

Por sua vez, Toninho ressaltou que há quatro anos, o “3ª Idade” melhora a qualidade de vida dos idosos participantes sem a contrapartida do dinheiro público e que a presença da secretária sinaliza de fato uma gestão humanizada e participativa. “Convidamos a secretária e de pronto ela aceitou nosso convite. Isso mostra o quanto essa gestão está voltada para o bem estar do cidadão”  finalizou.

3ª Idade em Ação

As atividades são realizadas nas terças e quintas-feiras com exercícios de alongamento, dinâmicas, dança, ginástica localizada e funcional. E no sábado, com aulas de hidroginástica. O idoso que mora no bairro Coophamil e manifestar interesse em participar deve procurar a sede da Associação, que fica localizada na Avenida Rua João Paulo dos Santos S/N, em frente à Praça Sabina Alves de Campos.