Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HOMENAGEM

11 de Maio de 2017 08h41

Primeira-dama leva entretenimento e prestação de serviços para mães da Região Sul

11/05/2017

OZIANE RODRIGUES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Em alusão ao Dia Internacional das Mães, comemorado no segundo domingo de maio (próximo dia 14), a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Kuhn Pinheiro, proporcionou das 8h às 17h dessa quarta-feira (10), no Centro de Referência em Assistência Social – Cras Dante Martins de Oliveira, uma vasta programação de prestação de serviços, humanização nos atendimentos públicos e entretenimentos por meio do projeto “Declaração de Amor à Minha Mãe" para diversas mães da Regional Sul da Capital.

As homenagens proporcionadas pelo projeto que foi idealizado pela primeira-dama em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano- SMADHS, e com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), ofereceu a palestra “Mulher no mercado de trabalho”, auxílio na busca por emprego, emissão de carteira de trabalho e plastificação de documentos. Atendimentos voltados à saúde, com aferimento de pressão, cuidados odontológicos e orientações sobre o câncer de mama também foram ofertados.  Além disso, as mães puderam se embelezar com serviços de cortes de cabelo, designer de sobrancelhas, maquiagens, sorteios de prêmios e ainda curtir as programações culturais que foram de poesias e dança Break -, apresentados por assistidos do projeto “Siminina”, a louvores e músicas direcionadas às mães.

Presente no evento, o prefeito Emanuel Pinheiro, homenageou a esposa que segundo ele, destaca-se como a mãe representante de todas as mães cuiabanas. “Minha esposa que tanto amo, sempre diz que temos que ser os pais de Cuiabá e olhar para cada cidadão como se eles fossem de fato nossos filhos. Por isso, me intitulo pai e sei que com esse coração imenso de quem em pouco tempo já realizou grandes ações voltadas aos menos favorecidos, Márcia representará o papel de mãe cuiabana com louvor e essa será apenas mais uma de muitas ações abençoadas que ela realizará como madrinha do social na Capital”, frisou.

As homenagens também se estenderam à idosa Laurentina do Espirito Santo de 98 anos a Durvalina Conceição e Diana Cristina, que se dedicam de forma voluntária ministrando ações de fortalecimentos de vínculos no referido Cras.

Para Márcia Pinheiro, o sentimento externado é de gratidão a Deus e a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para a grandiosidade do evento.  “Mãe é vida, é o sustento do mundo, e o maior símbolo de amor que todos nós conhecemos. Estou muito honrada de ser a representante das mães e das mulheres cuiabanas pelos próximos quatro anos. Vocês confiaram a nós essa missão e a faremos sempre com muita garra e afinco. Também quero agradecer a cada um que fez desse evento o nosso gesto simples, que é humanizar os atendimentos e melhorar de fato a vida de cada um de vocês que dão sentido a nossas vidas. Feliz dia das mães a todas nós!”, enfatizou a primeira-dama.

Carla Carine Braga, coordenadora da unidade, pontuou a grandiosidade do evento e agradeceu. “Sou grata a nossa primeira-dama, Márcia Pinheiro, ao prefeito Emanuel, secretário de Assistência Wilton Coelho, secretário da Setas, Max Russi e a todos que contribuíram para que os assistidos no nosso Cras fossem presenteados com esse dia repleto de boas ações. É disso que estamos sedentos, de boas ações que transformem para melhor a vida de todos”, pontuou a coordenadora.

Presentes

Dentre os que compareceram o evento, estiveram frei Ari Felipe, que abriu os trabalhos com uma oração, o presidente da Câmara dos Vereadores, Justino Malheiros, os vereadores Misael Galvão, Felipe Wellaton e Marcos Veloso.