Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / COMEMORAÇÃO

30 de Março de 2017 12h11

Primeira-dama entrega kits escolares para crianças do Programa Siminina

30/03/2017

ADILSON MORAES

Gustavo

Arquivo

A Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Kuhn Pinheiro, participou do evento “Siminina em Ação” na tarde desta quarta-feira (29), no bairro 1º de março, onde reuniu 250 crianças em uma tarde de animação, brincadeira e entrega de kits escolares e brinquedos.

O programa agregou duas unidades para participarem do evento, do bairro 1º de Março e Três Barras para entrega de kits escolares doados pela ONG União/ Amigos do Japão. A instituição, que foi criada com objetivo de dar apoio às crianças carentes de Cuiabá por meio de ações sociais, tem à frente do projeto, Elisa Inagaki.

Emocionada, Márcia Pinheiro, cumprimentou todas as “Simininas” presentes e, agradeceu o carinho da ONG, para com o projeto, bem como a atenção especial dada por toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

“Estou muito feliz e emocionada porque sei que, em cada um desses presentes tem um pouquinho da dedicação, e generosidade da Elisa que encabeçou esse projeto, além de outras pessoas anônimas que fizeram parte desse grandioso evento. Esse gesto trará muitas alegrias a vocês meninas, então fica aqui todo meu agradecimento á todos que participaram desse evento”, pontuou.

O apresentador Sávio Pereira que representou a ONG no evento, fez uma entrega simbólica do kit á primeira-dama, onde essas crianças ficarão muito felizes com esses presentes.

“As crianças estão de parabéns porque vão renovar o espírito, e neste momento está acontecendo um ato muito sublime que é a ONG do Japão. Estou muito feliz de estar participando e quero participar muito mais com vocês por meio desse projeto” relatou o apresentador.

A coordenadora do Siminina Dalma Beatriz falou da importância do “Siminina” na convivência e aprendizado na vida dessas meninas que só tem a ganhar. “Quero agradecer a primeira-dama por ela ter confiado em mim, está sendo um trabalho maravilhoso, gratificante e muito compensador. Nós todos juntos, unidos estamos conseguindo mudar e proporcionar momentos como este”, declarou.

O vereador Dilemario Alencar participou do evento e comprimento a primeira-dama e falou desse magnífico “projeto” que tem á frente Secretaria de Assistência Social. “Esse Programa Siminina é muito especial, eu tenho certeza que será um programa, a menina dos olhos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A primeira-dama que é uma mulher sensível vai cuidar de cada criança do Siminina como se fossem sua filha, eu desejo que Deus abençoe a coordenação desse lindo programa”, afirmou.

Siminina

O Programa Siminina está inserido nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com foco na construção de um espaço de convivência e formação para exercícios da cidadania, contemplando as diretrizes elencadas no Sistema Único de Assistência Social.