Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SOLIDARIEDADE

26 de Maio de 2017 16h43

Primeira-dama conquista apoio da CDL e Fiemt à campanha "Aquece Cuiabá"

26/05/2017

OZIANE RODRIGUES

Assessoria FIEMT

Arquivo

Engajada com a campanha “Aquece Cuiabá”, a primeira-dama, Márcia Kuhn Pinheiro, se reuniu nesta semana com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá ( CDL) e com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e conquistou a adesão destas instituições à campanha, que visa arrecadar e ultrapassar a meta inicial de 20 mil cobertores, que serão doados para instituições de caridade, pessoas em situação de rua e famílias carentes.

A primeira-dama expôs a importância da ação, haja vista que no ano passado, um morador de rua faleceu vítima de hipotermia, durante período de frio na Capital.

“Em nosso primeiro inverno frente à gestão, não poderíamos deixar de pensar em tantas pessoas e famílias que, sem condições financeiras para se agasalharem devidamente, sofrem com o frio. As pessoas em situação de rua e abrigos são as mais penalizadas. Diante dessa situação, resolvemos unir forças e realizar esta grande campanha”, frisou Márcia Pinheiro.

Atuantes em diversas ações sociais na Capital, ambas as instituições parabenizaram a primeira-dama iniciativa e se comprometeram em realizar doações, divulgarem a campanha e ainda se colocaram à disposição para auxiliar na logística de distribuição dos cobertores.

“É um grande prazer contribuir com mais uma ação social para Cuiabá, especialmente esta que, com este grande gesto de amor, vai aquecer quem tanto precisa. Estamos sempre atuando em prol da população cuiabana e sem dúvida o ‘Aquece Cuiabá’ poderá contar conosco para arrecadarmos o maior número de cobertores possível”, destacaram representantes da CDL.

A reciprocidade também ocorreu na Fiemt. “A Federação é atuante com diversos projetos sociais, entre os quais temos o orgulho de destacarmos o Multiação que leva serviços de cidadania à população carente. Sabemos que por mais que o poder público faça para melhorar a vida dos cidadãos, a demanda é muito grande. Por isso, contem conosco para levarmos mais esse gesto de amor e aquecermos esse público tão necessitado”, enfatizou o presidente da Fiemt, Jandir Milan.

Presentes Reunião CDL          

A reunião com os lojistas contou com a  presença do presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, vice-presidente Institucional e Diretor/Coordenador do CDL Social, Paulo Gasparoto, diretor financeiro do CDL Cuiabá e diretor CDL Social, Paulo Boscolo, diretor e vice-presidente administrativo da CDL Cuiabá e diretor CDL Social, Célio Fernandes e a diretora do CDL Cuiabá e CDL Social, Maria Cândida Silva Camargo.

Aquece Cuiabá

As doações dos cobertores poderão ser realizadas em duas modalidades: a primeira é online, por meio de portal eletrônico, no qual hospeda a campanha ‘Aquece Cuiabá’ ao usar o site da Lepin Enxovais, instituição paulistana parceira da campanha.

Site: http://campanha.lepinenxovais.com.br/

Neste modo, via internet, é possível adquirir pacotes de 5 a 200 cobertores, por um preço bastante acessível, em poucos cliques e totalmente seguro. A compra online é automaticamente identificada como de Mato Grosso e região. O frete dos pacotes é gratuito e o envio fica a cargo do próprio site hospedeiro da campanha (Lepin Enxovais) que destinará as doações diretamente para o endereço cadastrado na campanha, sede Cuiabá.

A segunda modalidade é a opção do comércio varejista cuiabano que envolve mais de 50 lojas de cama, mesa e banho em toda região onde o colaborador pode adquirir os cobertores para contribuir com a campanha social.

Coleta

Os cobertores levantados para doação devem ser entregues aos pontos de coleta da campanha espalhados por toda Cuiabá. A estimativa é arrecadar cerca de 10 mil cobertores.

Saiba os locais de doações:

PREFEITURA DE CUIABÁ Núcleo da primeira-dama – Localizado na Praça Alencastro nº 158 - Centro, Cuiabá - MT, 78005-580. Fone: (65) recepção 3645 – 6048 ou e-mail: primeira-dama@cuiaba.mt.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, Cuiabá(65) 3645-6500

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALAvenida das Torres, nº 743, Renascer. (65) 3645-6800 / 3645-6804

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁPraça Barão de Melgaço, s/n - Centro, Cuiabá - MT (65) 3617-1500

BIG LAR - MIGUEL SUTILAv. Miguel Sutil, 10223 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT, 78040-700. Telefone (65) 3317 – 5900.

BIG LAR - JARDIM DAS AMÉRICASR. Santiago, 70 - Jardim das Américas, Cuiabá - MT, 78060-240. Telefone (65) 3618 – 5900.

COMPER - JARDIM ITÁLIAAv. Dante Martins de Oliveira, 1093, Jd. Itália)

FIEMTAv. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Bosque da Saúde).

ADY BOUTIQUEAv Presidente Getúlio Vargas, 1099 78045300 Cuiabá. Telefone (65) 3624-0989.

SALÃO DE BELEZA LAUDA HAIR STYLIST Rua da Mangueira, 85 - Jardim Shangri-lá, Cuiabá - MT, 78070-140. Fone: (65) 9627-2234.

CARTORIO 6º OFÍCIOAv. Tancredo de A. Neves, 250 - Jardim Kennedy

LOJA HAVENAv. Sen. Filinto Müller, 1397 - Quilombo

SHOPPING PANTANAL

SHOPPING GOIABEIRAS

HOSPITAL SÃO BENEDITOAv. São Sebastião, 3300 - Quilombo

FóRUM Av. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, S/n - Centro Político Administrativo

LA PROVANCE - SALÃO DE BELEZA

Av. Presidente Marques, 35 - Goiabeiras

SALÃO 278 Galeria Jardins, Av. Galeria Ramiro de Noronha

COLÉGIO PLURAL

 Rodovia Helder Cândia, 101 - Jardim Ubirajara

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif