Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Conselho de Direito

30 de Maio de 2016 15h53

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é reeleito

30/05/2016

KARINE MIRANDA

Aconteceu nesta segunda-feira (30) a eleição para diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cuiabá. O atual presidente, Jerônimo Urei, foi reeleito e ficará à frente do conselho por mais dois anos.

Urei ressaltou os trabalhos que já foram realizados durante sua gestão e destacou que atividades em favor dos idosos, tais como a implementação do Fundo Municipal de Apoio à Politica do Idoso, bem como a articulação para implantação da delegacia do idoso em Cuiabá, deverão ter continuidade.

Além disso, serão realizadas capacitações e sensibilização dos motoristas do transporte público quanto às necessidades e cuidados para com os idosos, e as demais atividades dispostas no plano de trabalho e previstas na lei de criação do conselho.

 “Quero ressaltar o apoio incondicional da Gestão Mauro Mendes, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Humano na pessoa do secretário José Rodrigues Rocha Júnior, que não mediu esforços para garantir uma estrutura nova para o Conselho do Idoso, reformas dos Centros de Convivência e outras atividades que reforçam as políticas públicas voltadas à Pessoa Idosa em Cuiabá”, afirmou.

Atualmente, o Conselho do Idoso está localizado na Casa dos Conselhos, que já abriga os Conselhos da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente, da Mulher, da Atenção de Diversidade Sexual, Igualdade Racional, Segurança Alimentar, bem como o Conselho Municipal de Assistência Social.

A nova diretoria eleita tomará posse ainda neste mês. A previsão é de que o presidente do Conselho Nacional da Pessoa Idosa, Luiz Lagnane, participe do evento e entregue um veículo, móveis e computadores ao Conselho do Idoso de Cuiabá.