Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Treinamento

13 de Janeiro de 2015 11h29

Prefeitura realiza capacitação para novos servidores

13/01/2015

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Os novos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano estão em fase de capacitação ao longo desta terça (13) e quarta-feira (14). Durante todo o dia, eles serão orientados e treinados para assumir seus respectivos cargos em diversos segmentos.

Ao todo, 140 pessoas farão a capacitação. Devido à restrição do espaço, eles foram divididos em duas turmas e hoje metade dos servidores será capacitada, sendo que os demais passam pelo mesmo processo no dia seguinte.

“Nossos novos colegas de trabalho estão compreendendo e absorvendo a importância da secretaria, a forma como ela atua, qual seu público-alvo e as diversas ações que realizamos regularmente ao longo do ano”, revela José Rodrigues, secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Ao longo do dia, os participantes do treinamento conhecerão a estrutura de funcionamento interna e externa da secretaria, além das diretrizes para o desempenho do seu trabalho.

“O treinamento é importante, pois vai prepará-los para assumirem suas funções adequadamente. Esta é a chance que eles têm de tirar suas dúvidas, pois a partir do momento em que estiverem dispostos nos locais a que forems destinados, o trabalho segue normalmente”, afirma o secretário.

Os 140 novos servidores vão ocupar cargos de auxiliar de serviços gerais, advogados, psicólogos, auxiliares administrativos, entre outros. Eles serão distribuídos em todos os Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social, albergues, abrigos, Casas Lares e em outros programas e demais projetos realizados pela secretaria, conforme a necessidade das unidades.

Estes novos servidores foram admitidos mediante processo seletivo realizado pela Prefeitura de Cuiabá em 2014.

Nesta quarta-feira, mais 70 servidores passam pelo mesmo treinamento. A capacitação será realizada na Casa dos Conselhos de Assistência Social (ao lado do Colégio São Gonçalo), das 8h às 18h, com intervalo de almoço das 12h às 14h.