Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Composição

12 de Fevereiro de 2015 16h37

Prefeitura promove reunião para definição de representantes do Conselho da Igualdade Racial

12/02/2015

DANI CUNHA

A Prefeitura de Cuiabá realizou reunião na tarde desta quinta-feira (12) para a escolha de representantes que irão compor o Conselho da Promoção da Igualdade Racial. Ao todo, serão oito representantes governamentais e oito não-governamentais que irão, na próxima reunião, definir a composição da mesa diretora.

Na última reunião foi apresentado o edital para dar continuidade aos trabalhos. A partir de então, o Conselho passa a ter atuação efetiva e um representante legal para a promoção da igualdade racial.

“O Conselho da Igualdade Racial possui representantes de todos os gêneros, é paritário e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que é quem abriga e mantém essas instituições com a estrutura chamada Casa dos Conselhos”, explicou o secretário-adjunto de Assistência Social, César Vidotto.

Situada no Dom Aquino, a Casa dos Conselhos, como bem diz o nome, recebe todos os Conselhos pela qual a Secretaria coordena, oferecendo estrutura necessária para reuniões, discussões, capacitações e andamentos dos trabalhos.