Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

27 de Junho de 2017 11h46

Prefeitura inaugura Casa Cuiabana IV para atender crianças e adolescentes neuropatas

27/06/2017

ADILSON MORAES/ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá inaugura, nesta quinta-feira, 29, a Casa Cuiabana IV para o atendimento às crianças e adolescentes neuropatas. A obra, executada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, terá capacidade para 10 leitos.

Sete crianças com a patologia que estão no Lar da Criança e serão transferidas para a nova Casa e será assistida pelos serviços de home care. A Prefeitura conta com a parceria do Ministério Público Estadual e das Casas Caminho Redentor.  

De acordo com o Promotor de Defesa da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, existia uma distorção de responsabilidades em Cuiabá que historicamente vai acabar. O município vai cuidar destas crianças.“Esta é a quarta Casa que a Prefeitura estará inaugurando em Cuiabá. É muito importante por que encerra o nosso termo de ajustamento de conduta (TAC), já que o município tem condições para isso”, disse o promotor.

O tempo das crianças nestas Casas é de no máximo 60 dias. Passado, este período a Justiça decide sobre a reinserção delas para a família ou para adoção. O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que até o final deste ano pretende zerar as questões voltadas para o acolhimento destas crianças. “Vamos estreitar nosso contato cada vez mais. Esta incumbência cabe ao município e isso nós vamos fazer”, reforçou.

 

 

Serviço: Inauguração da Casa Cuiabana IV

 

Data: 29 de junho de 2017

Horário: 10 horas

Local: Av. Sebastião Gomes Guimarães, 873

Bairro: Nova Esperança 

Informações: 3645 -6806