Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / RESPEITO AO IDOSO

10 de Fevereiro de 2017 13h42

Prefeitura inaugura atividades dos Centros de Convivências para Idosos

10/02/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Secretária Municipal de Assistência Social,  Siglair de Musis, realizou nesta sexta-feira (10) da cerimônia de abertura das atividades dos Centros de Convivência do Idoso (CCI). O ato aconteceu no CCI Pe. Firmo Pinto Duarte e contou com a presença de 278 idosos, que fazem parte dos quatros Centros distribuídos pela Capital. Também participaram do evento o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito Niuan Ribeiro, e a primeira-dama Marcia Pinheiro.

Para a secretária Singlair de Musis, cuidar do idoso e trabalhar para oferecer uma boa estrutura de inclusão é um dos pontos mais importantes no projeto de humanização desejado pelo prefeito. Conforme ela, a Secretaria estará sempre de portas abertas para receber sugestões que contribuam para o avanço das políticas públicas voltas para a melhor idade.

“Recebi esta missão com imenso prazer e agora vamos lutar para melhorar toda a infraestrutura dos Centros de Convivência. Também já estamos trabalhando para facilitar o acesso do idoso ao direito de isenção do IPTU. Estamos desde o início fazendo um levantamento que nos ajudará a, dentro desses quatro anos, conseguir os avanços necessários”, comentou.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a satisfação de ter recebido o convite para participar do evento e garantiu que, trabalhar para que a Cuiabá dos 300 anos seja uma cidade onde o idoso tenha seus direitos sempre respeitados, é uma das bases da gestão humanizada que tem sido implantada no Município.

“Reafirmo aqui minha alegria e orgulho de estar entre vocês, que são pessoas que já ajudaram e ainda continuam contribuindo para construir nossa cidade. Quero transformar Cuiabá em um lugar melhor para se viver. No entanto, essa cidade próspera só sairá do papel quando o respeito pela população for colocado como ponto chave de uma gestão. É isso que estamos fazendo”, disse o prefeito.

Segundo Emanuel, a Prefeitura de Cuiabá tem se dedicado ao máximo para conseguir melhorar a política de interação para a melhor idade. Ele ressalta que, através de um trabalho focado em uma administração mais próxima do cidadão, o Munícipio conseguirá alcançar resultados positivos na elaboração de projetos para o bem-estar de todos.

“A sociedade é o nosso combustível. É por ela que estamos aqui. Por isso, nosso desejo é fazer uma administração que viva a cidade por inteiro. Somente desta forma conseguiremos transforma nossa Cuiabá na capital da inclusão”, afirmou.

O vice-prefeito, Niuan Ribeiro, também relatou a alegria de participar do evento e reforçou as palavras do prefeito, no sentido de primar pelo respeito e uma melhor qualidade na convivência do Idoso. “Essas pessoas contribuíram muito para o crescimento da nossa cidade e agora merecem colher os bons frutos. Tenho certeza que a Secretaria de Assistência Social está trabalhando firmemente para garantir que todas as melhorias necessárias sejam colocadas em prática”, relatou.

Também presente no local, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoa Idosa, Jerônimo Urei, disse estar esperançoso com o novo padrão de gestão implantado pelo prefeito. De acordo com o presidente, o Conselho estará sempre disposto a dar apoio para que a Prefeitura consiga colocar em prática esse modelo.

“Nossa luta principal é para faze que os CCI tenham as atividades transversais. E hoje conseguimos um pontapé inicial para começar a fazer com que essas políticas sejam de fato alcançadas”, pontuou.