Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / PARCERIA

13 de Fevereiro de 2017 15h00

Prefeitura garante tratamento equoterápico para crianças acolhidas

13/02/2017

BRUNO VICENTE

A prefeitura de Cuiabá, por intermédio da secretaria Municipal de Assistência Social, prorrogou por mais 24 meses o Termo de Cooperação Técnica firmado com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). A parceria garante o tratamento equoterápico para crianças e adolescentes acolhidos na instituição Lar da Criança.  Conforme o Termo assinado pela primeira vez em janeiro de 2015, ao menos 15 crianças e adolescentes integrantes do “Projeto Padrinhos” são beneficiadas com a realização do tratamento, três vezes por semana, durante todo o período de vigência do contrato.

A secretária de Assistência Social, Singlair de Musis, destacou que, após o período de 24 meses, o instrumento pode ser estendido por mais um ano, conforme interesse das partes. E para ela, essa primeira prorrogação demonstra que a parceria tem alcançado com extremo sucesso o objetivo de prestar assistência às crianças e adolescentes da Capital.

 “As atividades com os animais do Haras Twin Brothers, em Cuiabá, foram elaboradas com o intuito de oferecer melhores condições ao desenvolvimento biopsicossocial, mediante o apoio material e afetivo. Além disso, o tratamento é visto como uma forma de minimizar os sofrimentos causados pela falta do convívio familiar, por isso optamos por manter”, frisou.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a prorrogação do Termo de Cooperação é mais uma forma de demonstração da vontade de se fazer uma gestão humanizada e que se sensibiliza com as dificuldades de toda a população cuiabana. “Garantir que essas crianças continuem recebendo esse tratamento que é tão positivo para elas é o mínimo que podemos fazer. Tenho dito sempre que manteremos os bons projetos e esse sem dúvida é um excelente merece dar sequencia aos trabalhos”, disse.

Assinatura

O Termo de Aditamento ao Termo de Cooperação Técnica foi assinado, no último dia 24 de janeiro, pelo prefeito Emanuel Pinheiro, pela secretária municipal de Assistência Social, Singlair Ciekalski de Musis, pelo presidente do TJ-MT, Rui Ramos Ribeiro, e pela corregedora-geral da Justiça, Maria Aparecida Ribeiro.