Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Receita Federal

30 de Janeiro de 2015 11h12

Prefeitura de Cuiabá retoma parceria com Receita Federal em ações sociais

30/01/2015

PAMELA MURAMATSU

Emanuelle Rigoni

Arquivo

A primeira-dama Virginia Mendes e o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior, retomaram a parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Receita Federal nas ações sociais. Na quinta-feira (29), Virginia e o secretário reuniram-se com a delegada da Receita Federal em Mato Grosso, Marcela Rocha, e reforçaram o pedido de doação de mercadorias apreendidas durante operações e vistorias do órgão para o município.

A parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Receita Federal iniciou em 2013 e naquele ano houve a doação de várias mercadorias que foram apreendidas em todo o Estado. Produtos como cobertores, toalhas, peças de vestuário e brinquedos totalizaram um valor de R$ 144,5 mil e tiveram como destino mais de 50 entidades filantrópicas, além de famílias carentes de Cuiabá.

Para 2015, a intenção é receber novamente roupas, cobertores, utensílios domésticos, eletroeletrônicos e outra infinidade de produtos que possam ser doados às famílias carentes da Capital.

Segundo a primeira-dama Virginia Mendes, a parceria com a Receita reforça as campanhas sociais realizadas pela Prefeitura de Cuiabá, como, por exemplo, a campanha de doação de cobertores ‘Abraço Quente’ e o ‘Natal Luz’. “Essas iniciativas que promovemos dependem quase que exclusivamente da parceria com empresários e sociedade civil e as doações da Receita reforçam a nossa arrecadação, ampliando a quantidade de famílias atendidas”, destacou.

A delegada da Receita Federal, Marcela Ladislau de Matos, confirmou que para 2015 há a possibilidade de destinar vários produtos apreendidos pelo órgão à Prefeitura de Cuiabá. “Em 2014, por conta de ter sido um ano eleitoral tivemos que suspender as doações, mas para este ano já estamos recebendo pedidos e atendendo às demandas da sociedade. Acredito que o melhor destino para as mercadorias apreendidas seja este mesmo: beneficiar os que mais precisam”.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, agradeceu a gentileza da delegada Marcela Rocha em atender ao pedido da Prefeitura de Cuiabá mais uma vez. “Agradecemos a pré-disposição em nos ajudar novamente e com certeza teremos até o final dessa gestão um relacionamento estreito nas ações sociais entre a Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso e o município de Cuiabá”, disse.