Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Mercado de trabalho

05 de Março de 2015 11h10

Prefeitura de Cuiabá realiza ‘Feira de Oportunidades’ no Jardim Vitória

05/03/2015

DANI CUNHA

A Prefeitura de Cuiabá realiza no próximo sábado (07), a partir das 8h, a ‘Feira de Oportunidades’, uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros, que acontecerá na Escola Municipal Dejani Ribeiro, no bairro Jardim Vitória. O objetivo é promover e ampliar a inserção dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, levar informações e executar serviços relativos aos programas, projetos e benefícios de competência da Assistência Social.

O evento, que atende ao pedido do Poder Judiciário de Mato Grosso e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, para o desenvolvimento de ações voltadas à comunidade, é alusivo ao mês da mulher, e será realizado nos quatro sábados do mês de março nas quatro Regionais de Cuiabá. Dois desses eventos também acontecerão em abril. Haverá Workshops, Palestras, Oficinas e Mostras.

Dentre as atividades estão palestras sobre ‘Novos caminhos da Assistência Social em Cuiabá’, ‘Mercados de Trabalho e Oportunidades’, ‘Transformando Obstáculos em Sucesso’, workshop: Mitos e verdades sobre o Acessuas Trabalho, oficina sobre elaboração de currículo, oficina de técnicas de comportamento em entrevista de emprego.

Para conferir a programação e todos os parceiros clique aqui.

ACESSUAS CUIABÁ

Um dos pontos da Feira de Oportunidades é informar sobre o Acessuas Trabalho, um projeto nacional de promoção do acesso ao mundo do trabalho a partir da qualificação

técnico-profissional, intermediação pública de mão-de-obra, economia solidária, microcrédito produtivo e orientado e acesso aos direitos sociais.

O público alvo do Acessuas são pessoas com idade acima de 16 anos que residem nos municípios que aderiram ao programa, com prioridade para aqueles usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais.

Serviço:

Assunto: Feira de Oportunidades

Data: 07 de março (sábado)

Horário: A partir das 08 horas

Local: Escola Municipal Dejani Ribeiro, Rua José Torquato da Silva, nº 07, bairro Jardim Vitória.