Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Carnaval

12 de Fevereiro de 2015 16h11

Prefeitura de Cuiabá dá início à Operação Curumim nesta sexta-feira

12/02/2015

DANI CUNHA

Tchélo Figueiredo

A Prefeitura de Cuiabá inicia na sexta-feira (13) a Operação Curumim, que tem o objetivo de combates as violações aos direitos de crianças, adolescentes, idosos e mulheres durante o Carnaval. A Operação começa a partir das 18 horas e segue até as 6h do dia 18.

A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social que realizou na tarde desta quinta-feira (12) uma reunião técnica para troca de experiências e uma preparação para o período do carnaval.

Caso sejam constatadas violações aos direitos, como exploração sexual, negligência, consumo de bebida alcoólica, maus tratos, pedofilia, abandono, entre outros, deve-se fazer a denúncia por meio do disque 100.

“A Prefeitura possui parceiros nesta Operação, que são o Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude e Conselhos Tutelares. As equipes vão trabalhar em plantões de 24 horas e o principal ponto será o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas Centro), na Rua Régis Bittencourt”, informou o secretário-adjunto de Assistência Social, César Vidotto.

A equipe da Secretaria de Assistência Social juntamente com os conselheiros tutelares estarão preparados para os atendimentos nesse período de festa, onde toda a estrutura da Secretaria estará disponível.