Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Informações

28 de Abril de 2015 16h57

Prefeitura busca família de idoso perdido

28/04/2015

KARINE MIRANDA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá busca informações sobre a família de um idoso que foi encontrado na tarde desta terça-feira (28) vagando no bairro do Porto em Cuiabá.

O idoso foi localizado próximo ao Centro de Convivência de Idosos (CCI) “Padre Firmo Duarte” e possui dificuldades na fala e locomoção e aparentemente tem as faculdades mentais comprometidas.

A situação se agrava, pois o idoso também não possui qualquer documento pessoal de identificação, de acordo com o coordenador do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Juciney da Silva.

“O idoso estava atravessando a rua com muita dificuldade sob o risco de ser atropelado e o Centro de Convivência realizou o acolhimento dele. Aí fomos acionados e o buscamos, mas, infelizmente, não temos nenhuma informação sobre sua origem”, disse o coordenador.

Por ora, o idoso se encontra no Centro de Referência de Assistência Social (Creas) Centro, mas será encaminhado ainda hoje ao albergue municipal Manuel Miraglia, onde permanecerá até a identificação de seus familiares.

 Aqueles que tiverem mais informações sobre o idoso ou sua família podem procurar a equipe do Creas Centro pelos telefones 3616-6730 ou 9663-4113.