Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

07 de Abril de 2017 15h40

Prefeito e primeira-dama entregam mobiliário para 14 CRAS em Cuiabá

07/04/2017

ADILSON MORAES

Gustavo Duarte

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Kuhn Pinheiro, entregaram móveis para 14 CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), no fim da tarde, desta quinta-feira (06), no auditório da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, na presença de todos os coordenadores das unidades.

Buscando melhor atender as famílias usuárias do Serviço de Assistência Social, foram adquiridos novos móveis como: cadeiras de escritório, cadeiras com 3 lugares, mesas com gavetas, armários com chaves, bebedouros, ar-condicionado e computadores, tudo com recurso do Bolsa Família, dando estrutura para todas as famílias que buscam atendimentos nos CRAS da Capital.

A secretária da SMASDH, Singlair Ciekalski de Musis, disse que para ter uma gestão humanizada, será necessário primeiramente equipar todos os Centros de Referência de Assistência Social. “Procurando descentralizar o cadastro único nós encontramos um recurso, que por sinal já estávamos perdendo no ano de 2016. Corremos contra o tempo e fizemos as compras desses móveis, esse recurso é do Bolsa Família, para ser investidos nos CRAS. E conseguimos adquirir todos esses equipamentos, para melhor atendimento em nossas  unidades  às famílias”, relatou.

Representando as coordenadoras dos 14 CRAS, a Assistente Social, Fabiana Soares, falou da importância desses equipamentos na melhoria dos atendimentos, e qualidade de vida dos servidores nos CRAS. “Agradeço à primeira-dama e ao prefeito por nos oferecer esse material, nesse momento é emergencial e necessário para atender melhor a população que tanto precisa desse acolhimento”, frisou.  

Na solenidade estiveram presentes vários vereadores e secretários como o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Justino Malheiros, os vereadores Sargento Joelson (PSC), Lilo Pinheiro (PRP), Mário Nadaf (PV), Marcrean Santos (PRTB), Abilinho Brunini (PSC) e os secretários de Governo Nezinho e Jonail da Costa, comunitário, e o adjunto de Esporte Edison Odilon.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, essa é uma gestão de inclusão, humanização, sensibilidade, carinho, respeito e o cuidado com o maior patrimônio que é a população cuiabana. “Temos que cuidar, zelar, sermos atenciosos, e sensíveis até porque gente, quem ama cuida, quem ama zela. E é com esse intuito, que assumimos a Prefeitura de Cuiabá com a graça de Deus e o aval da população cuiabana. Isso aqui é só o começo de muitas conquistas”, declarou Emanuel.

Com esses novos equipamentos, a secretaria espera dar condições aos técnicos no enfrentamento à pobreza e a desigualdade social, indo ao encontro da política de assistência social que determina descentralizar o atendimento às famílias, levando os serviços para a comunidade que precisa.