Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Cuiabá 296 anos

18 de Abril de 2015 15h10

Moradores do Novo Terceiro recebem a Feira de Oportunidades

18/04/2015

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Os moradores do bairro Novo Terceiro puderam aproveitar hoje (18) os benefícios da Feira de Oportunidades oferecida pela Prefeitura de Cuiabá, como parte das comemorações do aniversário de 296 anos da Capital. Esta foi a última edição do evento, que ocorreu em outros cinco bairro desde março.

A Feira de Oportunidades é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano com a participação de parceiros, entre secretarias municipais, outras instituições públicas e organismos privados.

Para o secretário titular da Pasta, José Rodrigues Rocha Júnior, a feira é o momento em que as reivindicações da sociedade chegam até às autoridades. “É nossa oportunidade de atender cada vez melhor a população, prestando serviços e facilitando a vida dos moradores, já que eles não precisam se deslocar aos órgãos públicos”, disse.

José Rodrigues explicou contou ainda que o objetivo é promover e ampliar a participação dos usuários da Assistência Social no trabalho formal, além de fornecer informações e executar serviços relativos aos programas sociais executados pelos governos municipal, estadual e federal.

A presidente do grupo de mães do bairro, Heloisa Dorileo, agradeceu a iniciativa. “Estamos em festa. Foi uma ideia maravilhosa e ter a presença do governo em nossa comunidade nos faz sentir agraciados pelo poder público”, afirmou ela.

Além da feira, os moradores do Novo Terceiro receberam os serviços do Mutirão da Limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos. Dezenas de trabalhadores limparam, capinaram o mato e pintaram o meio-fio de diversas ruas do bairro.

Estão entre os parceiros da feira órgãos como o Senai, Sine, Conselho  Municipal dos Direitos da Mulher, Sicredi, MT Fomento, Polícia Militar, Senac, Delegacia Regional do Trabalho (DRT),  Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e INSS. Participam também as Secretarias Municipais de Governo e Comunicação, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Saúde, de Habitação e Regularização Fundiária e Educação.

 

O vereador Toninho de Souza também participou da última edição da Feira de Oportunidades.